CIDADES

min de leitura - #

Apucarana urbaniza ruas em parque industrial Apucarana urbaniza ruas em parque industrial

Da Redação

| Edição de 05 de outubro de 2022 | Atualizado em 05 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana urbaniza ruas em parque industrial
Apucarana urbaniza ruas em parque industrial

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Trechos das ruas Manganês e Zinco, situadas no Parque Industrial Zona Norte de Apucarana, estão recebendo melhorias estruturais por parte da Prefeitura de Apucarana. Os serviços, que são realizados por operários e maquinários do próprio município, estão a cargo da Secretaria de Serviços Públicos. 

Segundo explica o prefeito Júnior da Femac, que vistoriou o canteiro de obras nesta quarta-feira (05), o cronograma de benfeitorias na rua Manganês, em trecho de 220 metros lineares ainda não pavimentando, está na fase da construção de meio-fios. “As equipes já promoveram a limpeza de todo o terreno, bem como abertura do leito da via, que terá sete metros de largura e, neste momento, executam a construção do meio-fio”, explicou o prefeito.

De acordo com o superintendente de Serviços Públicos, engenheiro civil Helligtonn Gomes Martins (Tom), os investimentos municipais no local vão contemplar ainda pavimentação, reforço na iluminação pública e plantio de grama nas laterais da via. “Trata-se de um caminho com grande fluxo de veículos pesados e, com a urbanização, além de trafegabilidade segura, a prefeitura viabiliza uma nova rua que agrega solução ambiental, uma vez que toda essa área estava sendo utilizada de forma ilegal como depósito de entulhos”, detalha Tom.

Já na rua Zinco, esclarece o superintendente, o município executa reconstrução de calçamento em trecho de 80 metros lineares, revisão da iluminação pública, readequação de um ponto de embarque e desembarque do transporte coletivo de passageiros, além de implantação de um parque infantil, com instalação de mesas, bancos e lixeiras. “Ambos projetos – ruas Manganês e Zinco – contemplam ainda construção de rampas de acessibilidade”, conclui Tom, superintendente Municipal de Serviços Públicos.