CIDADES

min de leitura - #

Caminhonete é atingida por trem em Apucarana

Da Redação

| Edição de 05 de outubro de 2022 | Atualizado em 05 de outubro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um acidente com trem foi registrado na manhã de ontem, próximo à entrada do Núcleo Habitacional Michel Soni, em Apucarana. Um veículo Chevrolet Montana, que pertence a uma empresa de gesso, foi atingido na parte traseira pelo trem. O acidente aconteceu no momento em que o automóvel trafegava pela Rua Marcílio Dias. Assim que o condutor tentou cruzar a linha férrea, a comitiva atingiu a traseira do carro, fazendo com que ele rodasse pela via. De acordo com as informações obtidas no local, apesar do susto, ninguém ficou ferido. Por conta disso, equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) ou do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não precisaram ser acionadas. Por conta da batida, o trem precisou parar, o que interrompeu o fluxo de veículos no local. 

A colisão danificou apenas a parte traseira da Montana. Como o trem parou, o trânsito foi interrompido na via.

Desfile vai abrir programação dos 

75 anos de Arapongas

Um desfile da Fanfarra do Colégio Estadual Emílio de Menezes vai abrir amanhã (7) as comemorações do 75º Aniversário de Arapongas. A concentração será na Praça Praça Mauá. O desfile começa às 10h, seguindo pela Avenida Arapongas, até a Praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida, com previsão de término às 10h30. O ato foi confirmado ontem prefeito Sérgio Onofre. “Antecedendo o aniversário de Arapongas, que é no dia 10 de outubro, vamos dar este pontapé inicial nas comemorações. A fanfarra vai abrilhantar o centro da cidade, dando sequência ao cronograma das atividades especiais que preparamos para outubro”, disse. Na data será feito o lançamento oficial do Selo 75 Anos de Arapongas, que será marcado também pela abertura da Urna Histórica.  

Paróquia Cristo Rei promove caminhada da 

fé neste domingo

A Paróquia Cristo Rei, localizada no Jardim Diamantina, em Apucarana, promove a 3ª Caminhada da Fé e da Natureza. O evento acontece neste domingo (9) e contará com um percurso de 13 quilômetros, com saída às 07h da frente da igreja. Os interessados em participar da iniciativa devem se inscrever, de forma gratuita, por meio da internet, através de um formulário disponível no Google. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3048-0600, ou ainda pelo WhatsApp 99823-3402. A partir da igreja, a caminhada seguirá pela Rua Piratininga até o Parque da Raposa  e será encerrada com uma missa na Igreja São Judas Tadeu,  no Jardim Ponta Grossa.

6ª CIPM de Ivaiporã promove torneio de tiro

Dando início aos eventos comemorativos em alusão ao 12º Aniversário da 6ª CIPM de Ivaiporã, nesta terça-feira (04), foi realizado o 1º Torneio de Tiro no Estande de Tiro localizado na Associação dos Policiais Militares (APOM), em Ivaiporã. O torneio foi aberto aos policiais militares da ativa e da reserva, totalizando trinta e sete participantes. Os competidores realizaram quatro modalidades diferentes de disparos, que exigiram grande preparo técnico dos participantes. Os três primeiros colocados serão homenageados perante a tropa.