O homem que atirou contra o policial militar Francis Lourenço Gomes, de Apucarana, no último dia 8, entre Mauá da Serra e Marilândia do Sul, foi encontrado pela Polícia Militar (PM) e preso nesta terça-feira (22), em Ponta Porã, cidade que fica na linha de fronteira entre Brasil e Paraguai, no Mato Grosso do Sul.
De acordo com a polícia, as equipes localizaram o suspeito, de 32 anos, após investigações do setor de inteligência da PM, a qual realizou a abordagem e o cumprimento do mandado de prisão por tentativa de homicídio e roubo agravado.
O confronto aconteceu após a tentativa de uma abordagem em um veículo suspeito, modelo Corsa, às margens da BR-376, próximo a entrada da Fazenda Santa Rosa, entre Mauá e Marilândia do Sul, na região do Distrito de São José, porém, os policiais foram recebidos a tiros.
O sargento foi atingido por um dos criminosos e precisou ser socorrido e encaminhado ao Hospital da Providência. O policial já recebeu alta, mas ainda continua em recuperação. Ele foi submetido a uma cirurgia no braço.
Outros dois envolvidos no assalto foram presos logo após o confronto. Um deles, de 39 anos, morador de Mauá da Serra, foi detido em uma abordagem realizada em Apucarana. O suspeito, segundo a PM, foi quem deu fuga ao homem que atirou no sargento preso ontem.
O outro preso, um jovem de 18 anos, morador de Marilândia do Sul, conduzia um carro que foi roubado em uma propriedade rural após o confronto. Ele foi detido após perder o controle do veículo e atingir o estacionamento de um restaurante às margens da BR-376, em Mauá da Serra. Os dois foram presos em flagrante. O suspeito detido em Mato Grosso do Sul deve ser transferido para Apucarana. (VÍTOR FLORES)