CIDADES

min de leitura - #

Novo atentado a tiros pode ter relação com tráfico de drogas em Apucarana

Fernando Klein

| Edição de 26 de janeiro de 2023 | Atualizado em 26 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Novo atentado a tiros pode ter relação
com tráfico de drogas em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um atentado a tiros contra um homem de 29 anos na manhã de ontem pode ser mais um capítulo da “guerra do tráfico” em Apucarana. Ele foi atingido por dois disparos – um na perna e outro no braço – e disse à Polícia Militar (PM) que foi confundido com um traficante. A vítima chegou a ser levada pelos criminosos, mas foi liberada em seguida após os atiradores perceberem o suposto engano. 

O caso foi registrado no Jardim Santiago. O homem contou aos policiais militares chamados para atender a ocorrência que é morador do Núcleo João Paulo e que estava andando pela Rua Joviniano Machado Peixoto, no bairro, quando três veículos se aproximaram e os ocupantes efetuaram os disparos. 

Após ser atingido, o homem foi colocado dentro de um dos veículos, mas acabou liberado logo na sequência em um terreno baldio na na Rua Emílio Marçal Lopes, localizada na região. O rapaz chamou a PM e contou que os atiradores o confundiram com um traficante local, por isso, não teriam concluído a execução. 

A vítima foi socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital da Providência. Buscas foram realizadas pelo bairro, porém, nenhum suspeito foi encontrado até o final da tarde de ontem. 

O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, afirma que ainda não é possível confirmar a relação desse atentado com a “guerra do tráfico”, mas disse que essa possibilidade será investigada. O homem atingido pelos disparos seria ouvido na delegacia para reafirmar sua versão em relação ao atentado a tiros. 

Desde o começo do ano passado, três execuções de pessoas com suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas ocorreram em Apucarana. A mais recente foi registrada no último sábado (21), quando um homem de 30 anos foi morto com diversos tiros em um posto de combustíveis. Câmeras de segurança registraram o momento em que Fidelso Rodrigues dos Santos Neto foi assassinado após estacionar com uma caminhonete Toyota Hilux para abastecer o motor de um barco rebocado no veículo. Pelo menos cinco homens armados, que chegaram em um VW Jetta, com placas de Cascavel (PR), foram os autores do homicídio. 

O delegado afirmou ontem que a Polícia Civil está colhendo depoimentos e aguardando laudos sobre esse crime. Fidelso era investigado por tráfico de drogas, segundo Marcus Felipe. Pelo menos 80 estojos de munição foram encontrados no local da execução, incluindo de calibre 12 (escopeta) e 565 (fuzil). “Nossas equipes estão empenhadas e colhendo informações. Estamos aguardando o exame de necropsia e outros laudos para avançar nas investigações”, diz o chefe da 17ª SDP de Apucarana.