COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Onofre faz visita à Movelpar

Da Redação

| Edição de 16 de maio de 2022 | Atualizado em 16 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Onofre faz visita à Movelpar

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Onofre faz visita à Movelpar

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSC), visitou nesta segunda-feira a Movelpar Show 2022, no Expoara, acompanhado pelo vice-prefeito Jair Milani (PP), e pelo secretário do Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda, Nilson Violato, onde se reuniu com os deputados federais Filipe Barros (PL) e Pedro Lupion (PP), o presidente da Abimóvel, Irineu Munhoz) e outras lideranças políticas e empresariais. “Mais uma vez, a Movelpar mostra a força do segmento moveleiro para o Brasil e o mundo. Pela qualidade dos produtos expostos e pelo que ouvimos dos empresários, saímos com a expectativa de um bom volume de negócios”, assinalou o prefeito. Nesta edição, são 142 indústrias moveleiras, de vários estados, como Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, entre outros, expondo produtos de diferentes segmentos. (Na foto: Filipe Barros, Sergio Onofre e Irineu Munhoz)

Dia de Feira Verde 

Acontece hoje, das 9 às 11 horas, em Apucarana, a segunda etapa do Programa Feira Verde, no Núcleo Adriano Correia, sob o comando da Secretaria Municipal da Agricultura. O primeiro bairro atendido foi o Solo Sagrado, com boa participação das famílias. As pessoas podem trocar quatro quilos de materiais recicláveis (papel, papelão e plástico) por um quilo de produtos hortifruti. Os recicláveis são coletados pela Cooperativa Cocap. Em outro caminhão serão entregues os pacotes de hortifruti. “Tenho certeza de que esse programa terá participação das famílias de vários bairros. Será bom para a Cocap, para a agricultura familiar, para o meio ambiente e às famílias que recebem cota de hortifruti”, avalia o prefeito Junior da Femac (PSD).

Luto em São Pedro do Ivaí

A prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri (União Brasil), decretou Luto Oficial de três dias no município, desde domingo, devido a morte do dentista, ex-vereador e servidor público aposentado, Newton Kajimura, 63 anos. Por conta do decreto, a prefeitura ficou fechada nesta segunda-feira (16), devendo retomar a normalidade nesta terça-feira. O corpo do dentista foi velado na Capela Mortuária e o sepultamento ocorreu nesta segunda-feira, no Cemitério Municipal. Kajimura exerceu a função de dentista no poder público municipal por 30 anos, de 1991 a 2021, foi secretário de saúde e vereador por três legislaturas.

Festa movimentada

Apesar da chuva e do frio registrados na noite de sábado para domingo, esteve bastante movimentada a 14ª Festa do Frango e da Banana de Novo Itacolomi, realizada no último final de semana no Centro de Eventos. Um grande público prestigiou a gastronomia e os shows artísticos. O prefeito Moacir Andreola (PSD) recepcionou vários prefeitos e lideranças políticas da região e do Estado, entre eles os deputados estaduais Artagão Junior (PSD) e Delegado Jacovós (PL). Andreola agradeceu a presença de todos e disse do seu contentamento em ter de volta com grande força, após o período crítico da pandemia, esta que é uma das festas mais tradicionais do Vale do Ivaí.

Sem candidato

Apesar de a Executiva Estadual do Cidadania ter disponibilizado uma vaga para candidato a deputado estadual em Apucarana, o partido não vai lançar ninguém. O presidente da Associação das Auto Escolas de Apucarana, Rildo Galeriani, que tinha manifestado a intenção de entrar na disputa, desistiu após analisar bem as suas chances de eleição. Isso porque os próprios cabeças da legenda, o presidente do diretório municipal, vereador Moisés Tavares, e o coordenador regional Willian Caetano vão apoiar o deputado estadual Tercílio Turini, de Londrina. Rildo diz que vai apoiar gente de Apucarana, mas ainda não sabe quem. Ele vai esperar quem serão os candidatos oficiais.