COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Prefeito vistoria casas em Jandaia

Da Redação

| Edição de 11 de maio de 2022 | Atualizado em 11 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Prefeito vistoria casas em Jandaia

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Prefeito vistoria casas em Jandaia

O prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Junior (União Brasil), fez nesta semana uma vistoria nas obras de construção das 75 casas do Programa Vida Nova, do governo do Estado. Ele estava acompanhado (foto) do diretor do Departamento Municipal de Obras, João Henrique Maximiano, da chefe do escritório regional da Cohapar, Elisângela Costa de Araújo, do superintendente de Obras da Cohapar, Fábio Ortigara, e do engenheiro civil e fiscal de Obras da Cohapar, Waldemar Sarnes Netto. Segundo a equipe apurou, o andamento das obras está dentro do cronograma. A previsão é que as unidades sejam entregues às famílias até o março do ano que vem com toda infraestrutura pronta.

Feira no bairro 

Começa a funcionar hoje o Programa Feira Verde, criado pela Prefeitura de Apucarana por meio da Secretaria da Agricultura. A iniciativa foi adaptada a partir de uma experiência exitosa de Ponta Grossa. A sugestão, apresentada pelo vereador Recife (União Brasil), foi acatada pelo prefeito Junior da Femac (PSD). O primeiro bairro a ser atendido será o Solo Sagrado. As famílias poderão trocar quatro quilos de materiais recicláveis (papel, papelão e plástico) por um quilo de produtos hortifruti. Os recicláveis serão coletados pela Cooperativa dos Catadores de Apucarana (Cocap). Outro caminhão irá entregar os pacotes de hortifruti. A prefeitura já fechou um contrato de R$ 500 mil com uma associação de agricultura familiar do município. 

Aplausos ao Samu

Cinquenta servidores que compõem o quadro de pessoal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Apucarana, recebem nesta sexta-feira Moção de Aplausos aprovada pela Câmara Municipal, conforme projeto de lei de autoria do vereador Luciano Facchiano (PSB). A entrega será feita às 9 horas na própria sede administrativa do Samu. Segundo Facchiano, “trata-se de uma justa homenagem em reconhecimento ao trabalho realizado em toda nossa cidade, atendendo os apucaranenses e demais pessoas da região”. Ele observa que a equipe do Samu dedica-se integralmente ao salvamento de vidas, além de ter atuado também no combate direto à Covid-19.

Obras numeradas 

Durante assinatura de ordem de serviço para o recape da Rua Guaratinga e a interligação do Jardim Bandeirantes ao Portal das Flores, nesta terça-feira, o prefeito de Arapongas, Sergio Onofre da Silva (PSC), disse que pretende ultrapassar em breve a marca de 100 obras no seu mandato. Onofre numera todas as suas obras. A interligação entre as ruas Patativa e Pica-Pau Branco é a obra 94 e a urbanização da “Guaratinga” a número 95. Segundo o prefeito, a administração municipal tem executado um amplo programa que atende a todos os setores, em especial na educação, saúde e infraestrutura urbana e rural, sempre visando o bem-estar da população.

Impeachment rejeitado

A Câmara Municipal de Curitiba rejeitou, ontem, pedido de abertura de processo de impeachment contra o prefeito Rafael Greca (União Brasil). O pedido foi apresentado pelo deputado estadual Ricardo Arruda (PL). Para Arruda, Greca teria cometido crime de responsabilidade por demitir, no começo de maio, servidores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) que não se submeteram à vacinação contra a covid-19.

Para o deputado, os decretos para as exonerações “se prestam não a atender à Constituição e às leis, mas, sim, a perseguir, punir servidores com posição ideológica contrária à do sr. prefeito municipal”. Pedido será arquivado.