ESPORTES

min de leitura - #

Apucarana realiza lançamento da Prova Pedestre 28 de Janeiro

Da Redação

| Edição de 26 de janeiro de 2023 | Atualizado em 26 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Apucarana realiza lançamento da Prova Pedestre 28 de Janeiro

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana realizou, na noite desta quinta-feira (26), no Senac, o lançamento da 60ª Prova Pedestre 28 de Janeiro, que acontecerá no próximo sábado (28).

Além de corredores de equipes apucaranenses, o evento contou com a presença de atletas de elite que participarão da prova, includindo os atuais campeões da competição: Maxwell Rotich, Uganda; Joseph Panga, Tanzânia; Moses Kibet, Uganda; e Vivian Kiplagati, Quēnia. 

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, disse que espera uma grande prova. “Esperamos um nível técnico muito alto, têm campeões mundiais, da São Silvestre, atletas olímpicos. Expectativa de quebra de recorde. Vai ser uma grande festa do esporte, são mais de três mil inscritos. É uma alegria muito grande ver a Prova 28 de Janeiro chegando aos 60 anos de história”, comemorou o prefeito.

RETIRADA DE KITS

Ocorrerá nesta sexta-feira e no sábado (27 e 28/01), das 8h às 18 horas, no Cine Teatro Fênix, em Apucarana, a retirada dos Kits da 60ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro. A corrida será realizada neste sábado (28) pelas ruas da cidade. Às 19 horas, acontecerá a prova de 5 quilômetros e às 20h15 será dada a largada da corrida de 10 quilômetros. De acordo com o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes, o Kit será entregue com a apresentação do documento oficial com foto, comprovante original do pagamento de inscrição, entrega do termo de responsabilidade do atleta ou atestado médico. “Peço para que os atletas de Apucarana retirem seus kits nesta sexta-feira, pois, no sábado, das 8h às 18 horas, no mesmo local, será a retirada dos Kits para os inscritos que são de fora da cidade e que competirão nas corridas de 5 e 10 quilômetros”, disse o professor Grillo.

 PROVA VINTEOITINHA – Os Kits da Prova Pedestre Vinteoitinha também serão retirados nesta sexta-feira e no sábado no Cine Teatro Fênix. Na sexta-feira a retirada será das 8h às 18 horas e no sábado das 8h às 14 horas. A corrida acontecerá nas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, e sub-17 (masculino e feminino) e terá a primeira largada neste sá bado, a partir das 15h30.