ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras tenta manter 100% na Libertadores

Da Redação

| Edição de 17 de maio de 2022 | Atualizado em 17 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Palmeiras tenta manter 100% na Libertadores

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Palmeiras terá pela frente nesta quarta-feira (18), às 19 horas, o Emelec-EQU, no Allianz Parque, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão já está garantido nas oitavas do torneio, mas isso não significa que a partida é de pouca importância.

Afinal, é fundamental para o Palmeiras manter os 100% de aproveitamento na competição e, assim, assegurar a melhor campanha geral até o final da fase de grupos. Caso o objetivo seja cumprido, o time poderá decidir todos os confrontos eliminatórios em sua casa.

Até o momento, o Alviverde tem 12 pontos somados e um impressionante saldo de 18 gols em sua chave. No primeiro duelo com o Emelec, no Equador, a equipe palestrina venceu por 3 a 1, com gols marcados por Rony, Gabriel Veron e Breno Lopes.

O Palmeiras segue com desfalques para a partida desta quarta. Piquerez, que se recupera de lesão na coxa direita, é um deles. Depois de romper o ligamento cruzado do joelho direito em abril, Jailson não tem previsão de retorno aos gramados. Além disso, Luan e Veron ainda estão em transição física e não devem ficar à disposição de Abel Ferreira.

O técnico português deve escalar uma equipe bastante alternativa, preservando alguns dos principais jogadores do time. Até agora, a única partida da Libertadores em que Abel mandou a campo o Palmeiras com força máxima foi na goleada por 5 a 0 sobre o Independiente Petrolero-BOL.

Do outro lado, o Emelec precisa de um resultado positivo para manter a segunda posição do grupo A da Libertadores. Os equatorianos têm cinco pontos somados, apenas um a mais do que o terceiro colocado Deportivo Táchira.

FORTALEZA

Já Alianza Lima e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira às 23 horas (de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, no Peru.

No Grupo F, o Leão do Pici ocupa a terceira colocação, com quatro pontos. Se vencer o duelo, a equipe assegura sua posição e se classifica às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Porém, se o time comandado por Juan Pablo Vojvoda ganhar a partida, o elenco garante possibilidades de avançar à próxima fase da Libertadores.