CIDADES

min de leitura - #

Arapongas prepara entrega do condomínio do idoso em fevereiro

Da Redação

| Edição de 15 de janeiro de 2025 | Atualizado em 15 de janeiro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A conclusão da obra do Condomínio do Idoso de Arapongas, empreendimento voltado para idosos acima dos 60 anos, localizado no Bairro Jardim, foi discutida ontem pelo prefeito de Arapongas, Rafael Cita e representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

A chefe do Escritório Regional de Apucarana, Elisângela Araújo, e o coordenador do escritório regional, Fernando Garcia Algarte participaram do encontro.

“É algo espetacular. Mais uma importante obra bem encaminhada e deixada pela gestão do ex-prefeito Sérgio Onofre que vamos entregar já neste início de 2025”, afirmou Cita. Segundo a Cohapar, a execução do complexo residencial já passa dos 80%, com previsão de entrega para final de fevereiro.

“A obra vem seguindo o ritmo esperado. A Sanepar também já caminha para a conclusão da rede de acesso ao esgoto. Com isso, acreditamos que no final de fevereiro a obra esteja concluída e assim marcaremos a data oficial de entrega às famílias”, explicou Elisângela Araújo.

Na mesma oportunidade, a Cohapar formalizou um convênio junto à Prefeitura firmando parceira nas questões logísticas de funcionamento e demais serviços a serem inseridos para qualidade da vivência dos idosos no empreendimento. “Além da construção efetiva do condomínio junto com a prefeitura, nós temos também um plano de trabalho, através de uma equipe multidisciplinar que o município cederá para atender os residentes do condomínio do idoso”, disse. O prefeito Rafael Cita garante a viabilidade da parceria, somando esforços para que os idosos sejam bem recepcionados e tenham uma permanência digna, com acesso a atividades de saúde, lazer, bem-estar e socioassistencial. “São contribuições totalmente cabíveis. Através das nossas secretarias e equipes relacionadas à Saúde, Assistência Social, Esporte, Segurança, Cultura e Lazer, vamos prestar esse auxilio. Além de uma moradia digna, será também um espaço voltado para o cuidado com os idosos”, garantiu.

Em dezembro de 2024, a Cohapar reuniu os primeiros 40 classificados selecionados do empreendimento.