Duas pessoas ficaram feridas após grave acidente registrado na manhã de ontem na BR-369, no trecho entre Apucarana e Arapongas, nas proximidades do monumento do Bonezão. A batida envolveu uma van Ford Transit Minibus, uma carreta Scania e um veículo Ford Fiesta sedan no Parque Industrial Norte. A van ficou prensada pela carreta no guard-rail que divide as duas pistas.
O motorista do caminhão, de 44 anos, foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital da Providência, em Apucarana. O condutor da van ficou preso às ferragens. O resgate, que durou cerca de 40 minutos, exigiu intenso trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros e da CCR PRVias. Ele também foi levado ao Hospital da Providência. Um passageiro da van foi visto caminhando pelo local após o impacto e não se machucou. Ninguém ficou ferido no Fiesta Sedan.
O tenente Waner de Paula Ferreira, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, relatou que a ocorrência exigiu muito cuidado das equipes. “Fomos acionados por volta das 8 horas. Ao chegar, encontramos um cenário complexo — a carreta havia prensado a van, que transportava frango, contra o guard-rail. Havia duas vítimas mais graves: o motorista da carreta, que foi retirado rapidamente, e o condutor da van, que estava preso nas ferragens”, diz.
Segundo ele, devido ao peso da carreta e à posição do veículo, o trabalho foi bastante delicado e demorou cerca de 40 minutos até a retirada a vítima, que estava consciente .
O tenente destacou ainda a gravidade do impacto e o trabalho conjunto das equipes. “As imagens são impressionantes. Apesar da destruição, o motorista da van não apresentava ferimentos graves, apenas lesões nas pernas. Atuamos em conjunto com o Samu e a CCR PRVias, estabilizando o veículo e mantendo contato constante com a vítima para garantir sua segurança durante o resgate”.
Testemunhas relataram que o acidente teria ocorrido quando um carro parou para permitir a travessia de uma pessoa, sem sinalizar a manobra. A van não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo, sendo prensada pela carreta. A versão, no entanto, ainda será investigada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante todo o dia, o trânsito ficou lento no local.