Uma idosa de 76 anos foi encontrada morta no início da tarde desta segunda-feira (20) em uma residência de Jandaia do Sul. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de assassinato. O crime ocorreu em uma residência na Rua Octávio Sonni, no centro da cidade. O filho de 48 anos é apontado como principal suspeito.
O delegado Saulo Batista comanda as investigações e esteve no local. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados.
Segundo o delegado, Maria de Lourdes Frediani foi encontrada morta dentro de casa com sinais de violência. A suspeita é que ela tenha sido morta por esganadura, contudo apenas o laudo do IML vai confirmar a causa morte.
De acordo com Saulo Batista, foram constatados alguns ferimentos superficiais no rosto e no pescoço da idosa. A grade do quarto estava arrancada e foram encontrados vários medicamentos e receitas médicas espalhados por esse quarto. A polícia também encontrou um cadarço que pode ter sido utilizado para matar a idosa.
O filho, que sofre de esquizofrenia, foi levado para o Hospital Nossa Senhora de Fárima. Ele tomou vários medicamentos e segundo testemunhas, estaria em surto. Ele foi encontrado do lado da residência inconsciente, mas acordou durante a abordagem.
A Polícia Civil aguarda os exames periciais do corpo da idosa que são feitos no IML de Apucarana. (LOUAN BRASILEIRO)