CIDADES

min de leitura - #

Jovem é preso após matar patrão a facadas em Ivaiporã

Da Redação

| Edição de 22 de julho de 2024 | Atualizado em 22 de julho de 2024
Imagem descritiva da notícia Jovem é preso após matar patrão a facadas em Ivaiporã

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um homem de 53 anos, identificado como Getúlio Moacir Diogo da Silva, foi encontrado morto a facadas na madrugada de domingo (21) na residência onde morava na Rua Paulista, próximo ao Lago das Flores, em Ivaiporã. A vítima, que atua na área da construção civil, teria sido morta um funcionário, que foi preso em flagrante.

A equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada pelo enteado da vítima, que relatou ter encontrado o padrasto caído no chão com diversas perfurações. Conforme relato do enteado, o autor do crime seria um homem de 27 anos, que fugiu do local levando a caminhonete da vítima, uma Chevrolet S10. 

Diante das informações, os policiais militares realizaram buscas e localizaram o suspeito na rodovia PR-466. O veículo foi recuperado e o suspeito preso em flagrante.

O caso está sendo investigado pela 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ivaiporã. Segundo o delegado Erlon Ribeiro da Silva, cinco pessoas, moradoras de outra cidade, residiam juntas na residência onde ocorreu o crime. Todas elas trabalhavam em uma obra em Ivaiporã. Getúlio seria patrão deles e o enteado da vítima também vivia na casa.

Segundo o delegado há relatos que o suspeito já planejava roubar o veículo da vítima há algum tempo. Na madrugada de domingo, o plano criminoso foi colocado em prática. “As investigações agora buscam entender se os demais moradores da casa participaram do crime. O enteado relatou que os outros moradores não reagiram e não prestaram socorro à vítima, mas não tiveram participação. Um deles teria retirado a caminhonete da garagem para facilitar a fuga do autor, mas ele alegou que foi ameaçado”, explicou o delegado.

O autor do crime teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e permanece preso na cadeia pública de Ivaiporã. Os demais moradores foram ouvidos e liberados. A Polícia Civil continua com as investigações para esclarecer o crime. “As investigações prosseguem, aguardando a conclusão dos exames periciais para finalizar o inquérito policial”, completou Erlon Ribeiro.

Na casa, foi encontrado um cachorro em situação de maus-tratos, que foi resgatado pela equipe policial.