O final de semana foi de solidariedade. Em vários municípios da região, o último sábado e domingo antes do Natal foi a data escolhida para ajudar o próximo. Em Ivaiporã, o tradicional “Natal Solidário” completou 20 anos levando alegria e esperança a quem mais precisa.
De acordo com José Carlos Pinto, presidente da fundação beneficente que coordena o evento, cerca de 5 mil brinquedos foram distribuídos em diversos bairros da cidade, além de Lunardelli e no distrito Porto Ubá, em Lidianópolis.
A ação contou com a participação de mais de 100 voluntários. “A felicidade de ver o sorriso no rosto das crianças não tem preço”, afirma José Carlos Pinto, presidente da Fundação Beneficente de Ivaiporã. “Este ano, conseguimos superar nossas expectativas e levar alegria a um número ainda maior de famílias”, comenta.
Ele também agradeceu o apoio da população e do comércio local. “Agradecemos a todos que contribuíram para a realização do Natal Solidário, seja com doações de brinquedos ou recursos financeiros. A solidariedade da nossa comunidade é inspiradora”, enfatizou José Carlos.
Maria Alice Ferreira, moradora de Ivaiporã e mãe de uma menina que recebeu uma boneca, expressou sua gratidão. “Minha filha ficou encantada com o presente, e encheu nosso coração de alegria. Isso mostra que ainda existem pessoas que pensam nos outros e procuram fazer o bem”, completou.
ARAPONGAS
Em Arapongas, Papai Noel se vestiu de azul, as cores da Guarda Municipal, que comandou Operação Natal Solidário das Forças de Segurança. Realizada com apoio da Polícia Militar, SAMU Arapongas, Polícia Civil, PRF, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros a ação foi encerrada no último sábado (21) em Arapongas com entrega de brinquedos e doces arrecadados ao longo das semanas. Ao todo, foram doados 2.536 doces e 629 brinquedos. O secretário de Segurança de Arapongas, Paulo Sérgio Argati, acompanhou a saída da operação e destacou a mobilização dos agentes. A iniciativa, realizada nos últimos anos, foi uma iniciativa que nasceu na tropa.
HOSPITAL
Em Apucarana, a última comemoração ao Natal deste ano no Hospital da Providência aconteceu nesta segunda-feira. Promovida pela equipe de humanização da instituição, colaboradores vestidos de Maria, José, carregando a imagem do menino Jesus percorreram os corredores do hospital e distribuíram panetones. “Fez muito bem pra gente, me emocionou muito, trouxe um sentimento de esperança pra poder lutar”, disse o paciente José Esplendor Paixão.
Ao longo do mês de dezembro, várias atividades foram realizadas no hospital, com ações também no Materno Infantil, setor de oncologia, entre outros. Cantatas, distribuição de presentes e visitas integraram a programação.