CIDADES

min de leitura - #

Movelpar Show mostra novas tendências do mobiliário em Arapongas

Da Redação

| Edição de 04 de fevereiro de 2025 | Atualizado em 04 de fevereiro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Movelpar Home Show 2025 abriu as portas ontem no Expoara em Arapongas. O evento, considerado o mais completo do setor tem como meta bater recorde de público e receber mais de 17 mil visitantes.

No primeiro dia de atividade, o prefeito de Arapongas, Rafael Cita, acompanhou a abertura ao lado presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) Irineu Munhoz, do presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), José Lopes Aquino, do ex-prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, e outras lideranças empresariais.

Logo no começo da tarde, o prefeito Rafael Cita, acompanhado dos empresários e organizadores Neto Santos e sua esposa, Elenice Azevedo, fez o descerramento da fita inaugural - oficializando a abertura das atividades. “Estamos na abertura de um dos maiores eventos do setor moveleiro a nível nacional e que há anos implusiona a economia e gera oportunidades para Arapongas e todo o Brasil”, disse Cita.

Durante todo o dia, o prefeito e comitiva visitaram os estandes, conhecendo mais dos produtos em exposição, desde móveis a itens tecnológicos. A feira conta com expositores vindos não apenas do Paraná, mas também de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além de empresas internacionais, com oportunidades para expansão dos mercados e novos negócios.

Os lojistas que participam do evento têm a chance de negociar diretamente com os principais fabricantes do setor. A interação direta garante condições exclusivas e preços competitivos, permitindo uma otimização da margem de lucro e melhor seleção de produtos para abastecer seus estoques.

A feira é principal vitrine do polo moveleiro de Arapongas, o maior conglomerado industrial do setor do pais. O município abriga mais de 300 empresas do setor que geram mais de 12 mil empregos diretos, segundo dados do Sindicato das Indústrias Moveleiras de Arapongas (Sima).