O meia-atacante Neymar deve fazer sua estreia pelo Santos hoje contra o Botafogo-SP pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Os times se enfrentam às 21h35 na Vila Belmiro.
O jogador foi registrado ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e inscrito pelo Peixe para a disputa no estadual.
O atleta, no entanto, não tem condições de jogar os dois tempos. A expectativa é que ele atue por, pelo menos, 30 minutos.
O ídolo santista começou a trabalhar com o restante do elenco do Santos na última segunda-feira. Ele trabalhou junto com os jogadores reservas e que não foram relacionados para o clássico contra o São Paulo.
“Ele vai jogar na quarta. Já analisamos e falamos com ele. E vamos ter a oportunidade de falar com as pessoas que o acompanham para ter essa integração na nossa dinâmica para que ele tenha esse espaço de treino e possa estra conosco. Junto dele, esperamos ter o retorno do Escobar e do Thaciano”, disse Caixinha no último sábado, após a vitória sobre o São Paulo.
Após rescindir com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar chegou ao Brasil na última sexta-feira. Ele foi apresentado à torcida em grande festa na Vila Belmiro. O atacante assinou um contrato de seis meses com o Alvinegro Praiano, com possibilidade de prorrogação, e será o camisa 10 do time.
Neymar defendeu o Santos de 2009 até 2013. Ao todo, foram 225 jogos e 136 gols pelo clube paulista, além de um título da Libertadores, marcando na final, um da Copa do Brasil e três do Campeonato Paulista.
ANSIEDADE
O Santos apresentou ontem oficialmente o atacante Tiquinho Soares, que veio do Botafogo (RJ). O jogador já vinha com o elenco no Campeonato Paulista e, inclusive, esteve em campo na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.
Durante a coletiva de apresentação, Tiquinho demonstrou empolgação para jogar ao lado do craque santista Neymar. “Todo mundo está ansioso. Espero que dê tudo certo. Quero estar à altura para ajudá-lo e ajudar o Santos”, disse o atacante.