ESPORTE

min de leitura - #

Palmeiras estreia no Brasileirão contra o Botafogo no Allianz

Da Redação

| Edição de 28 de março de 2025 | Atualizado em 28 de março de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Botafogo e Palmeiras, os campeões e protagonistas das últimas duas edições do Campeonato Brasileiro, se enfrentam neste domingo (30) pela estreia da competição nacional. O confronto válido pela primeira rodada acontece às 16h, no Allianz Parque.

Apesar de serem os últimos campeões do Brasileirão, as duas equipes não estão em sua melhor fase. O Verdão perdeu a decisão do Campeonato Paulista para o Corinthians, seu maior rival, na Neo Química Arena. O Botafogo, por sua vez, terminou na nona colocação do Campeonato Carioca e sequer chegou a disputar a fase mata-mata.

O time de Abel Ferreira terá que esquecer rápido essa dura derrota na final do Paulistão. Isso porque os jogadores enfrentarão jogos importantes a partir dessa próxima semana. Após o confronto contra o Botafogo, o Palmeiras enfrentará o Sporting Cristal-PAR pela estreia da Copa Libertadores.

A expectativa é de que a partir do próximo mês o elenco ganhe novidades para a rotação. Paulinho está em fase final da recuperação de cirurgia realizada na canela, no fim do ano passado, e Lucas Evangelista, reforço mais recente, está integrado ao grupo de jogadores.

Além disso, Gustavo Gómez e Mauricio devem estar de volta após lesões. Ambos já realizam transição entre a parte física e técnica. Marcos Rocha, em tratamento de lesão na coxa, completa a lista de desfalques.

INVENCIBILIDADE BOTAFOGUENSE

O Botafogo defenderá contra o Palmeiras uma marca de 16 jogos sem perder no Brasileirão. A última derrota do Glorioso no campeonato nacional foi para o Juventude, por 3 a 2, em agosto de 2024. Desde então, a equipe campeã não soube mais o que é perder uma partida. Foram 16 jogos, com 10 vitórias e seis empates.

Contra o Palmeiras, o Botafogo vem de bons resultados, inclusive. Em 2024 foram quatro jogos e nenhuma derrota: três vitórias e um empate; além de uma classificação para as quartas de final da Libertadores.

O duelo deve contar com a volta de Bastos, lesionado na partida em questão, em novembro do ano passado, e fará sua volta em partidas oficiais justamente contra a equipe paulista.