ESPORTE

min de leitura - #

Time de mulheres de voleibol adulto apresenta uniforme

Da Redação

| Edição de 03 de outubro de 2024 | Atualizado em 03 de outubro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O TDM – Time de Milhões de Voleibol adulto de Apucarana foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (03), no auditório da Acia. O evento reuniu diretores da entidade, atletas, patrocinadores e a imprensa apucaranense.

O TDM é formado por 28 mulheres, entre 30 a 50 anos, que são donas de casa, profissionais liberais e empresárias, que dividem suas tarefas profissionais e familiares com uma velha paixão: o Voleibol.

A Coordenadora Estratégica do TDM, Jéssica Fernanda Dubas, explica que a equipe completou um ano e já soma algumas conquistas. “Somos campeãs dos jogos comerciários do SESC - etapa regional, representando o município na etapa macrorregional em Toledo; vice-campeãs do 41º jogos abertos de Cambé; 4º lugar na Copa Paraná em Londrina e arrecadamos mais de 100 litros de leite que foram doados ao Lar Sagrada Família em torneio beneficente por nós organizado, entre várias outras conquistas”, elenca Dubas.

O TDM treina três vezes na semana. “Nossa equipe realiza trabalhos específicos de fortalecimento muscular e táticos com bola. Temos um preparador físico e um técnico exclusivo. E lutamos para conseguir patrocinadores para custear nossas despesas, que são de transporte e material esportivo”, adianta Dubas.

No evento, o TDM aproveitou para apresentar o novo uniforme da temporada 2024/2025. “Vamos usar agora TDM Balagil em referência ao nosso patrocinador master. Também profissionalizamos o conjunto esportivo, comparado ao do ano passado”, destaca Dubas.

A representante da Balagil, Naelly Bortoli, diz que a empresa decidiu apoiar o TDM pela paixão ao esporte. “Meus pais sempre gostaram de vôlei. Jogaram a modalidade de praia e quando souberam deste projeto resolveram patrocinar”, explica Bortoli.

O presidente da Acia, Wanderlei Faganello diz que a entidade também aposta no projeto, porque visa criar um ambiente acolhedor, promovendo saúde e aumentando autoestima dessas mulheres.

“São guerreiras na vida pessoal e profissional, que encontram no esporte uma motivação. E a ACIA apoia essas iniciativas que levam o nome de Apucarana para outras cidades e lugares de forma positiva”, conclui Faganello.