POLÍTICA

min de leitura - #

Debate movimenta candidatos em Ivaiporã

Da Redação

| Edição de 27 de setembro de 2024 | Atualizado em 27 de setembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)-Subseção de Ivaiporã promoveu nesta quinta-feira à noite um debate entre o atual prefeito Luiz Carlos Gil (PSD) e o ex-prefeito Miguel Amaral (Podemos), ambos candidatos novamente no pleito deste ano. O evento, transmitido ao vivo pela TV Humaitá, Rádio Ubá e Massa FM, atraiu a atenção da população. Realizado no anfiteatro da Fatec Ivaiporã, o debate começou às 20 horas e foi mediado pelo radialista Geovane Miynarczuk.

Os candidatos participaram de três blocos. No primeiro, eles responderam a perguntas sobre os principais pontos de suas campanhas apresentados pelos organizadores. Já nos segundo e terceiro blocos, as dinâmicas permitiram que os candidatos questionassem um ao outro. Temas como saúde, educação, infraestrutura e geração de emprego foram discutidos de forma direta.

Após o debate, Carlos Gil comentou sobre o evento. “Este debate deixou claro quem fez mais em comparação entre os mandatos e quem tem mais propostas. Fizemos propostas efetivas para melhorar a vida de cada cidadão” enfatizou.

Por outro lado, Miguel Amaral ressaltou a importância de discutir propostas diretamente. “Espero que a população tenha visto que temos um projeto sério para Ivaiporã. Não é um projeto de aparências, como tem acontecido”, afirmou.

Valdir de Freitas Junior, presidente da subseção da OAB de Ivaiporã, comentou sobre a importância do debate. “O debate foi muito bom. Enriquecemos as eleições de Ivaiporã. A população pôde ver as propostas dos candidatos e o que pensam sobre diversos temas”.

Ainda segundo Valdir, a participação da OAB, da Associação Comercial, do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Ivaiporã e do Rotary Clube de Ivaiporã nas perguntas trouxe mais segurança aos eleitores. “Depois do debate, a população tem mais certeza em escolher o melhor candidato”, completou o presidente da Subseção da OAB. (DA REDAÇÃO)