POLÍTICA

min de leitura - #

Ditão Púpio anuncia doze nomes da equipe de governo em Jandaia

Edison Costa

| Edição de 23 de dezembro de 2024 | Atualizado em 23 de dezembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito eleito de Jandaia do Sul, Benedito José Púpio, o Ditão Pupio (MDB), apresentou nesta segunda-feira pelo menos doze nomes que irão compor o secretariado de sua gestão, que terá início em 2025.

Entre os nomes anunciados, quatro diretores que atuaram na primeira gestão terão uma nova oportunidade. São eles Claudemir Alexandro Bertoli, no Departamento de Tributação e Dívida Ativa; João Henrique Maximiano, Obras e Serviços Municipais; Maria José Heckert, Departamento Jurídico; e Carlos Barbosa, Departamento Administrativo.

“Esses profissionais demonstraram compromisso e responsabilidade, por isso estão de volta. Também incluímos outros nomes com experiência em suas áreas, especialmente em setores fundamentais, porque não dá para ficar experimentando”, destacou o prefeito. Demais serão anunciados até final do ano.

Uma das principais preocupações da nova administração, conforme Ditão Púpio, será o equilíbrio das contas públicas. Ele assinala que o desafio será grande, porém acredita que será possível conseguir resultados positivos com medidas enérgicas e pontuais em cada setor.

Ditão Pupio garante que os ajustes a serem feitos para equilibrar as contas não devem impactar negativamente a população. “Começaremos os cortes nos cargos comissionados e depois faremos um pente fino nas licitações, obras, serviços e onde pudermos enxugar a máquina. A população não pode ser afetada, pois precisa dos serviços públicos e todos têm que funcionar bem”, explicou o prefeito eleito.

Ditão Púpio, que já foi prefeito em dois mandatos anteriores, diz que se sente mais preparado para enfrentar os desafios desta nova gestão. “Quando iniciamos a campanha eu sabia que seria difícil, mas tenho experiência para colocar o município nos trilhos, já fiz isso uma vez e faremos de novo”, declarou.

O vice-prefeito Inei Sandro Heckert (MDB) destacou o atual descompasso entre arrecadação e despesas. “Os números não mentem, é matemática básica, hoje está se gastando mais do que arrecada e isso prejudica novos investimentos e o dia a dia da prefeitura, temos que equilibrar isso urgente”, afirmou.

Ditão Púpio foi eleito no dia 6 de outubro com 4.163 votos (32,46%) concorrendo pela coligação “Honestidade, Trabalho e Transparência”, formada pelos partidos MDB, Avante e Federação PSDB-Cidadania. Ele superou outros seis concorrentes. (COM ASSESSORIA)