POLÍTICA

min de leitura - #

Lei que institui programa Bonetizando é sancionada

Da Redação

| Edição de 28 de março de 2025 | Atualizado em 28 de março de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito Rodolfo Mota sancionou nesta sexta-feira (28) a Lei Municipal nº 011/2025, que institui o Projeto Bonetizando como política pública permanente em Apucarana. O projeto de lei que deu origem à legislação, de autoria do vereador e presidente do Legislativo Municipal, Danylo Acioli (MDB), foi aprovado por unanimidade em fevereiro deste ano.

Realizada entre março e maio de 2024, a primeira edição do projeto foi promovida pela Autarquia Municipal de Educação (AME), Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale) e Arranjo Produtivo Local de Bonés e Confecções (APL Bonés e Confecções). A iniciativa envolveu mais de 1.400 alunos do terceiro ano da rede municipal de ensino.

“Apucarana é a Capital Nacional do Boné e o principal polo têxtil e do vestuário do Paraná. O “Bonetizando”’ aproxima a comunidade escolar do setor industrial, fortalecendo os vínculos com a história local. Além disso, promove nas novas gerações a conscientização sobre a importância do setor de confecções, especialmente de bonés, para a economia e identidade cultural da cidade. Por isso, sanciono esta lei com grande satisfação”, destacou o prefeito Rodolfo Mota.

A cerimônia de sanção da lei contou com a presença do diretor-administrativo da Câmara de Vereadores, Daniel Rodrigo de Souza, do vereador Guilherme Livoti, da presidente do Sivale, empresária Bete Ardigo, do presidente do APL Bonés e Confecções e vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), empresário Jayme Leonel; além de outros representantes das entidades parceiras e do consultor do Sebrae Apucarana, Tiago Cunha.