O novo presidente da Câmara de Vereadores de Ivaiporã, Ilson Gagliano (PSD), o Ilsinho da Saúde, promete transparência nas ações e um Legislativo atuante. Eleito para o biênio 2025/2026, ele ressalta a significativa renovação da Câmara. Dos nove vereadores, cinco assumem o cargo pela primeira vez. “Dos que retornaram, temos o Nando Dorta (PSB) e o Emerson (MDB) que foram reeleitos, além do Ailton Stipp (MDB), que já foi vereador, e eu, que também já estive na Câmara. Os demais estão começando agora, mas com uma visão de união e comprometimento”, afirmou.
Ele acredita que essa mudança trará novas ideias. “A população pode esperar muito trabalho, com foco nas necessidades da comunidade e na transparência das ações”, afirmou o presidente.
A boa relação entre os poderes, segundo o presidente, também será fundamental para o bom funcionamento da Câmara nos próximos dois anos. A expectativa é que o biênio 2025/2026 seja marcado por um Legislativo mais participativo e atuante, segundo ele.
“Eu acredito que vamos fazer um grande trabalho”, disse o presidente. Segundo ele, o perfil do prefeito Carlos Gil (PSD) garante a confiança. Para Ilsinho, a administração atual é “exemplo de planejamento e execução de projetos sólidos”.
Com uma carreira longa no serviço público, o presidente relembrou sua trajetória. Ele já ocupou cargos na saúde, onde foi secretário interino em diversas ocasiões e secretário de viação na última gestão de Carlos Gil. Em 2012, iniciou sua carreira como vereador, sendo o mais votado. Também foi vice-prefeito (2017/2020).
No pleito de 2024, foi novamente o vereador mais votado, com 1.439 votos e eleito presidente por consenso. “A experiência me ensinou que o serviço público exige transparência e compromisso com a comunidade. Estamos aqui para fazer a diferença”, concluiu.