OPINIÃO

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 18 de junho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Adultos vacinados

Todos adultos com mais de 18 anos tomarão pelo menos a primeira dose da vacina no Paraná até dia 30 de setembro. A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná criou um calendário para vacinar cerca de sete milhões de paranaenses até o final de setembro.

Huck fora
O apresentador de TV Luciano Huck não irá concorrer à presidência da República em 2022. Hulk disse que continuará na TV, agora no seu novo projeto substituindo Faustão aos domingos. Ele nunca se lançou oficialmente, mas sempre teve seu nome lembrado como terceira via.

Vital deputado

Ontem comentei na coluna que o vice prefeito Paulo Vital pode ser candidato a deputado estadual em 2022, dobrando com Beto Preto em Apucarana. Vital ainda não confirma o convite do grupo para ser candidato, mas nos bastidores político da prefeitura o seu nome ganha força. A dupla deve ser Paulo Vital estadual e Beto Preto federal apoiada pelo prefeito Júnior da Femac.

Chapéu do Pensador
O gabinete do prefeito Júnior da Femac no Cine Teatro Fênix está à espera do elevador para começar a ser usado com mais frequência. A pandemia, que fez o prefeito diminuir o número de pessoas em suas reuniões, e a falta de elevador no local fez o prefeito esperar um pouco mais para usar o gabinete inspirado no chapéu do pensador de Jaime Lerner em Curitiba.

Fura fila
Os denunciados de fura-fila do caso da falsa enfermeira de Apucarana não aceitaram a tentativa de acordo proposta pelo Ministério Público para persecução penal para os denunciados reconhecerem o delito. Quatorze não toparam o acordo e irão apresentar defesa em juízo em dez dias.