OPINIÃO

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Festa do fundão

A Câmara Federal dos deputados acaba de aprovar o aumento dos atuais 2 bilhões para 5,7 bilhões no fundo eleitoral. Os partidos terão 5,7 bilhões do dinheiro público para gastar na próxima eleição. Uma vergonha.

Vacinas para todos
Com os 5,7 bilhões do fundão eleitoral aprovado por eles deputados para gastarem nas eleições, daria para vacinar 84,28% dos brasileiros com duas doses de vacinas. Eles fazem a festa e o povo paga.

Laranjas
Os 5,7 bilhões de reais aprovados para campanha de 2022 vão fazer a festa dos candidatos laranjas na eleição. São aqueles candidatos que disputam todas as eleições, sabendo que não tem chance de vitória, mais saem candidatos para faturar o dinheiro público. É muito fácil ser candidato com o dinheiro do povo. Os caras aparecem na tv, todos bonitinhos, camisas e paletós novos, cabelo com gel, prometendo que vão economizar, mas estão gastando o dinheiro público que banca esses candidatos laranjas.

Bolsonaro no hospital
Enquanto o presidente Bolsonaro está no hospital, a política em Brasília segue quente. A CPI avança e faz um estrago no candidato Bolsonaro e o voto impresso, uma bandeira dele, não deve ser aprovado. A eleição de 2022 será na urna eletrônica, sem voto impresso igual a última que elegeu o próprio presidente.

Sabadão
Chegou mais um fim de semana do inverno. Dia de ficar em casa com a família, assistir um filme, um futebol e comer pipoca. Fique em casa, a pandemia está acabando, em breve todos vamos comemorar.