OPINIÃO

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de agosto de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Duda show 

Morreu Duda Mendonça, o maior marqueteiro político do Brasil. O baiano foi gênio da comunicação política, levando a linguagem e a lógica da propaganda comercial para campanhas políticas. Venceu diversas campanhas municipais, estaduais, e venceu com Lula em 2002, a campanha presidencial. Duda criou o Lulinha paz e amor. Duda foi, mas suas ideias geniais ficaram.

Sete de Setembro
Muita gente que trabalha irá esticar o feriadão de 7 de setembro trabalhando até sexta, dia 3, e voltando somente dia 8 (quarta). Em Apucarana, o presidente da  Câmara, Poim, já anunciou que a Câmara irá trabalhar segunda, dia 6, com sessão ordinária, acabando com o feriadão. Poim e os vereadores acreditam que não é momento de parar atividades, já que que Câmara acaba de sair de um recesso.

Batata quente
Sobrou para o prefeito Júnior da Femac a batata quente de dar folga no feriadão ou trabalhar como a Câmara. A pressão dos mais de três mil funcionários públicos será grande. Vamos ver qual será atitude do prefeito.

Covid Apucarana
A última semana foi ótima nos números do combate a covid. Passamos vários dias sem mortes em nossa cidade e os números de contaminação caíram bastante. Estamos vencendo essa batalha, vamos continuar de máscaras e sem festas clandestinas.

Deputado eleito
Apucarana precisa eleger um ou mais deputados nesta próxima eleição. Gente da nossa cidade, que ama nossa cidade, que queira trabalhar por Apucarana. Beto Preto, Poim, Vital, Lucas Leugi, Carolina Scarpelini, Rodolfo Mota são nomes de Apucarana para disputa. Os eleitores, além  de votar em gente de nossa cidade, têm que ficar de olho nos políticos de nossa cidade que trazem deputados de fora para tirar votos dos nossos candidatos.