CURISCO NA POLÍTICA

3min de leitura - #

Grandes eleições nos 80 anos de Apucarana

Da Redação

| Edição de 16 de junho de 2023 | Atualizado em 16 de junho de 2023
Imagem descritiva da notícia Grandes eleições nos 80 anos de Apucarana
Imagem descritiva da notícia Grandes eleições nos 80 anos de Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Grandes eleições nos 80 anos de Apucarana

Em 1992, José Domingos Scarpelini era prefeito e, como na época não havia reeleição, lançou o candidato Nicola Mareze, membro do seu grupo político que administrava a cidade há 10 anos. Na oposição, um grupo de empresários se reuniram e resolveram entrar na eleição, apoiando Padre Valter Pegorer, que já tinha perdido a eleição de 1982. Foi uma eleição dura, com tv. Zé Scarpelini tinha feito uma ótima administração e trabalhou muito para que seu candidato ganhasse. A campanha de Valter abraçou a cidade com muito amor e esperança. Abertas as urnas, Valter Pegorer vence com 35.628 votos, recorde de votos até então, e Nicola Mareze faz apenas 11.145 votos. Uma vitória muito comemorada na cidade.

Juventude

No ano que Apucarana comemora 80 anos, pode eleger na eleição um prefeito jovem. A juventude é a característica principal dos quatro jovens possíveis candidatos a prefeito. Lucas Leugi, Paulo Vital, Rodolfo Mota e Adan Lenharo estarão renovando a política de Apucarana.

Em Londrina

O deputado federal Marco Brasil, o homem dos rodeios, deve ser candidato a prefeito em Londrina. Marco fez 23% dos votos de deputado federal em Londrina e pode fazer uma boa eleição.

Sem fome

É prioridade do prefeito Júnior da Femac o combate à fome em Apucarana. A secretária Jossuela Pirelli faz um ótimo trabalho de distribuição de cestas básicas para famílias carentes. O Restaurante Popular é outra iniciativa que atende a população com cerca 6 mil refeições/mês.