CURISCO NA POLÍTICA

3min de leitura - #

Grandes eleições nos 80 anos de Apucarana

Da Redação

| Edição de 21 de junho de 2023 | Atualizado em 21 de junho de 2023
Imagem descritiva da notícia Grandes eleições nos 80 anos de Apucarana
Imagem descritiva da notícia Grandes eleições nos 80 anos de Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Grandes eleições nos 

80 anos de Apucarana

Em 2008, Valter Pegorer era o prefeito com 8 anos de mandato seguidos e escolhe seu secretário de Finanças, ‘É o João’ para disputar a eleição contra Beto Preto e o seu vice Humberto Amaral. Em uma campanha pesada, milionária, Beto disparou na frente e manteve-se até a última semana na liderança. Valter Pegorer percorria bairro por bairro apoiando seu candidato João Carlos de Oliveira. O chope tava encomendado, trio elétrico no jeito, e o já ganhou da eleição de Beto levou a derrota nos últimos dias para uma candidatura que nunca desistiu até o último minuto. Abertas as urnas, João fez 35.551 votos, em segundo lugar Beto Preto fez 26.336 votos. Uma grande virada da história das eleições  de Apucarana.

Espaço da Cultura

O prefeito Júnior da Femac espera entregar em breve o Espaço da Cultura, o antigo Cine Teatro Fênix. A obra está toda pronta em todos os andares, inclusive com elevador. No último andar fica o gabinete do prefeito, onde Júnior pensa a cidade e faz várias reuniões importantes.

Ferra Mula

O Ferra Mula comemorou 65 anos, sempre ajudando os mais carentes. Todas quartas-feiras cerca de 600 quilos de costela são assados e vendidos rapidamente. Toda arrecadação da costelada é destinada a uma entidade que cuida de carentes. Mais de 50 pessoas trabalham no Ferra Mula sem ganhar nada, inclusive colocando recursos quando necessário, um trabalho digno de gente que merece o respeito de toda população.

Ratinho em alta

O governador Ratinho Júnior é o governador mais bem avaliado do país. Em entrevista, Ratinho disse que pode disputar a próxima eleição presidencial. Para ele, o extremismo de esquerda e direita prejudica o país. ‘Precisamos de uma agenda positiva’, finalizou Ratinho Júnior.