ECONOMIA

3min de leitura - #

Caixa suspende operações consignadas no Auxílio Brasil

Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 21 de outubro de 2022 | Atualizado em 25 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Caixa suspende operações consignadas no Auxílio Brasil
Imagem descritiva da notícia Caixa suspende operações consignadas no Auxílio Brasil

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

A concessão de empréstimos do crédito consignado do Auxílio Brasil está suspensa desde as 18h de hoje (21) até as 7h da próxima segunda-feira (24), informou a Caixa Econômica Federal. Segundo a instituição, uma manutenção tecnológica interrompeu a oferta.

"A Dataprev e a Caixa realizarão manutenção programada em seus ambientes tecnológicos. Com isso, a operação do Consignado Auxílio ficará indisponível em todos os canais de 18h desta sexta-feira até 7h da próxima segunda-feira", informou o banco em comunicado.

Notícias relacionadas:

A decisão ocorre no dia em que o Tribunal de Contas da União (TCU) deve decidir sobre um pedido de cautelar do Ministério Público junto ao TCU para suspender a oferta do crédito consignado do Auxílio Brasil.

Desde o dia 11, a Caixa empresta o crédito consignado do Auxílio Brasil com juros de 3,45% ao ano. O empréstimo, descontado diretamente do benefício, pode ser dividido em 24 meses, com prestação mínima de R$ 15 e máxima de 40% do valor do benefício.

Só pode ter acesso à linha de crédito o responsável familiar que recebe o Auxílio Brasil há pelo menos 90 dias e que não tenha deixado de comparecer a qualquer convocação de recadastramento do Ministério da Cidadania.

VEJA MAIS