ECONOMIA

3min de leitura - #

Transferência do Dia do Servidor muda rotina do Rio

Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 14 de novembro de 2022 | Atualizado em 14 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Transferência do Dia do Servidor muda rotina do Rio
Imagem descritiva da notícia Transferência do Dia do Servidor muda rotina do Rio

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Com o ponto facultativo decretado para esta segunda-feira (14), véspera do feriado da Proclamação da República, muitos serviços públicos não funcionarão no Rio de Janeiro. A folga no serviço público se refere à transferência, pela prefeitura, da comemoração do Dia do Servidor Público, 28 de outubro, para hoje. O comércio e os bancos abrem normalmente nesta segunda-feira.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as clínicas da família, centros de saúde, policlínicas e centros de atenção psicossocial não abrem nos dias 14 e 15, voltando ao atendimento normal na quarta-feira (16). As unidades 24 horas e de atendimento de urgência e emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (Upas), funcionam normalmente.

Comércio

Notícias relacionadas:

No feriado desta terça-feira, o comércio poderá abrir de acordo com a adesão de cada lojista, conforme orientação do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio). Os bancos ficarão fechados.

De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o funcionamento dos shoppings na terça-feira segue o mesmo modelo praticado em outros feriados. No geral, os shoppings funcionam à tarde e de noite, em horário definido por cada administração em acordo com o sindicato dos trabalhadores.

Já a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) informou que os supermercados abrirão as portas em horário reduzido, de acordo com o funcionamento de cada rede em feriados.

VEJA MAIS