ESPORTES

3min de leitura - #

Com a presença de africanos, Prova 28 será lançada hoje

Raul César dos Reis

| Edição de 23 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Com a presença dos atletas africanos Nicolas Keter (Quênia), Pascal Sarwat (Tanzânia), Janet Masai (Quênia) e Emily Chebet (Uganda), pertencentes a equipe de Moacir Marconi, o Coquinho, será lançada hoje, a partir das 19 horas, no auditório da Unimed, a 57ª Prova Pedestre 28 de Janeiro, competição marcada para este sábado em Apucarana.

Moacir Marconi, o Coquinho, com os africanos que vão correr na Prova 28 de Janeiro | Foto: Divulgação

Além dos atletas internacionais estão confirmados no evento de hoje o prefeito em exercício Junior da Femac, a secretária municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura, professora Jossuela Pinheiro, o presidente da Câmara Municipal, Luciano Augusto Molina Ferreira, a diretora presidente da Unimed, doutora Marly Hirata Figueiredo, o gerente regional da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi, demais autoridades do município e atletas da equipe Pé Vermelho. O secretário de saúde do Governo do Estado, Beto Preto, também foi convidado para o lançamento da competição.

Jossuela disse ontem que tudo já está preparado para a corrida mais tradicional do Estado. Ela destaca ainda que durante o evento nesta quinta-feira duas pessoas, que não tiveram os seus nomes divulgados, serão homenageadas. “O que posso adiantar é que são duas pessoas muitos importantes do nosso esporte”, frisa Jossuela. Todos os anos a organização homenageia personalidades esportivas da cidade. Já foram homenageados Cláudio Ribeiro, Gainete Ferensovicz, Rosiane Cristina Bolonhezi, Lourdes Maria de Jesus Oliveira, Beto Preto, Juraci Barbosa, João Dias, entre outros.

VEJA MAIS