ESPORTES

3min de leitura - #

Com público de 20 mil pessoas, Brasileiro de Motocross agita Faxinal

Da Redação

| Edição de 20 de agosto de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Os pilotos das categorias MX3, 65cc, MX2, MX2JR, MX1, MXJR, MXF, 50cc e Elite MX estrearam domingo na pista de Faxinal, construída para receber pela primeira vez uma etapa do Brasileiro de Motocross. Aproximadamente vinte mil pessoas acompanharam as disputas da quinta etapa.

A etapa do campeonato reuniu pilotos de todo o Brasil e do exterior | Foto: Tiago Lopes/CBM

A primeira bateria foi a MX3 que não contou com a participação do até então líder do campeonato, Jhonatan Batista. Vantagem para Rooselvet Assunção que fez boa largada e se manteve na primeira posição da bateria. Com a vitória, ele assume a liderança do campeonato.

A primeira bateria da MX1 emocionou o público a cada volta. Hector Assunção, da Honda, fez a volta mais rápida e manteve a liderança por quase toda prova, mas precisou parar no pit lane para trocar o pneu. Situação que deixou Paulo Alberto mais tranquilo para assumir a posição e vencer a bateria.

A prova de recuperação do piloto Honda, Jetro Salazar também deixou a bateria ainda mais emocionante. O equatoriano chegou a ficar na cola do português mas terminou na segunda posição. Os pilotos retornaram para a segunda bateria válida também pela MX Elite. Nesta categoria a Honda assumiu a liderança, com Hector Assunção no primeiro lugar e Salazar em segundo, seguidos por Paulo Alberto e Carlos Campano, da Yamaha, e Jean Ramos. Na MX2, Fábio Santos acelerou mais forte e garantiu o topo do pódio. O piloto se mantém na liderança do campeonato.

Pela MXF, Maiara Basso e Larissa Dalló tiveram muitas trocas de posição na briga pela primeira posição. Mas foi Maiara quem levou a melhor e garantiu os pontos para se manter na liderança do campeonato.

Os outros vencedores foram: Pietro Piroli (65cc); Guilherme Bresolin (MX Junior); Caio Grosbelli (50cc); e Marcello Fernandes (MX2 Junior). No sábado foram disputadas provas nas categorias MX4, MX5 e Nacional Pró. Os vencedores foram Marcos Cordeiro, Marco Müller e Wellington Matos, respectivamente. A próxima etapa será em Paulínia-SP, dias 7 e 8 de setembro.

VEJA MAIS