ESPORTES

3min de leitura - #

Com Vila lotada, Santos pega o The Strongest por liderança na Libertadores

Gazeta Press

| Edição de 16 de março de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

A Copa Libertadores da América está de volta para a Vila Belmiro. Após cinco anos de ausência, o Santos vai receber o The Strongest, da Bolívia, hoje, às 21h45 (horário de Brasília), pela segunda rodada da competição continental. E diferentemente do que aconteceu na semana passada, quando entrou pressionado na estreia diante do Sporting Cristal, no Peru, os santistas receberão grande apoio antes do duelo contra os bolivianos.

O atacante Ricardo Oliveira tenta marcar o seu primeiro gol na Libertadores de 2017 | Foto: Folhapress

Isso porque a torcida do “Peixe”, que já esgotou os ingressos para a partida, está preparando um 'corredor de fogo' nesta quinta-feira, com fogos, sinalizadores e bandeiras nos arredores da Vila Belmiro. A ideia é fazer uma recepção calorosa e animar a equipe para o embate.
Além do apoio dos torcedores, o Santos tem como principal motivação a possibilidade de terminar a rodada na liderança do grupo 2 da Copa Libertadores da América. Atualmente, o alvinegro divide a segunda colocação com o Sporting Cristal, já que os dois empataram em 1 a 1 na estreia. 
O líder é o The Strongest, que bateu o Santa Fe, da Colômbia, na semana passada. Com uma vitória, o “Peixe” alcança os quatro pontos, deixa os bolivianos para trás e assume a ponta da chave. O zagueiro Cleber é o principal problema. Ele levou uma pancada no duelo contra o Sporting Cristal, segue sem treinar por conta de dores no joelho e está praticamente descartado contra os bolivianos. No ataque, Dorival ainda tem a dúvida entre Copete e Bruno Henrique. O colombiano é o titular desde o final da última temporada. Porém, o reforço de R$ 13,5 milhões marcou três gols na goleada do último domingo e pode começar jogando hoje à noite.
O Santos atua com Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Cleber), David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete (Bruno Henrique) e Ricardo Oliveira.

"CHAPE” EM CAMPO - Depois de estrear com vitória na Copa Libertadores da América, na última semana, a Chapecoense volta a campo pela competição continental hoje, às 19h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Lanús, na Arena Condá. Uma vitória sobre o time argentino seria fundamental para manter a equipe de Santa Catarina na liderança do Grupo 7.

VEJA MAIS