ESPORTES

3min de leitura - #

Elenco era muito unido, diz Claudemir Sturion

Raul Cesar dos Reis

| Edição de 03 de dezembro de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Sem trabalhar desde o Paranaense de 2016, quando dirigiu o Operário, o técnico Claudemir Sturion lembra com saudades a conquista da Copa 100 Anos comandando o Roma. 

“Aquela conquista está guardada na memória e digo com toda a certeza que é um dos títulos mais importantes da minha carreira”, destaca Sturion, que ali iniciava a sua trajetória com treinador de futebol profissional.
Segundo ele, o Roma foi campeão porque a diretoria deu todo o respaldo e o grupo era muito unido. “Lembro que fizemos uma pré-temporada em Atibaia-SP, com todo o apoio da diretoria. Foi um trabalho bom e muito forte que nos deu confiança para disputar a copa. A partir desta pré-temporada o grupo se uniu e foi em busca do título, que veio depois com muito trabalho”.
De acordo com ele, a vitória por 2 a 1 em casa sobre o Iguaçu pela sétima rodada foi o jogo fundamental para que a equipe chegasse ao título. “Foi um jogo difícil, complicado. Com a vitória o time cresceu, embalou e ganhou confiança”. Após essa partida, restavam quatro rodadas para o final da competição. Na sequência o time venceu o Paraná por 2 a 1, Cianorte por 3 a 2 e empatou por um gol com Coritiba, resultado que deu o título ao Roma. (R.C.R.)

VEJA MAIS