ESPORTES

3min de leitura - #

Em fase questionável, Atlético-MG volta a campo

Gazeta Press

| Edição de 19 de abril de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Embora seja líder do grupo 6 e semifinalista do Campeonato Mineiro, a fase do Atlético é questionável. O forte, e caro, grupo montado pela diretoria alvinegra ainda não ganhou os traços do técnico Roger Machado e se arrasta em campo em jogos teoricamente simples. 

O treinador atleticano, no entanto, quer mudança diante do Libertad, na noite de hoje, às 21h45 (de Brasília), em Assunção, pela Copa Libertadores.
O Atlético vai com força total para o jogo contra o Libertad. O técnico Roger Machado não leva dúvidas para o jogo, mantendo, inclusive, a equipe com o mesmo esquema 4-1-4-1, com Rafael Carioca sendo o primeiro volante e Elias na linha da frente ao lado de Robinho, Cazares e Otero. O atacante Fred retorna a equipe após ficar fora do jogo do fim de semana, pelo Mineiro.
No banco de reservas o Galo terá uma novidade. O meia Maicosuel voltou a ser relacionado e viajou com o restante do grupo para Assunção. O atleta se recuperou de lesão muscular.
Em momento de pressão e cobranças por um futebol melhor, os jogadores do Galo tem convicção que o trabalho feito por Roger Machado é interessante e vai dar resultado, pois todos estão trabalhando da melhor maneira possível.
Terceiro na tabela de classificação do grupo 6 da Copa Libertadores, o Libertad chega para o jogo após derrota no campeonato paraguaio. A equipe vinha de invencibilidade de 19 jogos no Apertura do Paraguai.
Para enfrentar o Galo, parte da equipe foi poupada no último encontro, mas o time base foi mantido.

VEJA MAIS