ESPORTES

3min de leitura - #

Em novo teste, São Paulo pega o Ajax por primeira vitória no ano

Gazeta Press

| Edição de 11 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Em mais um teste antes de retornar ao Brasil, o São Paulo encara o Ajax, da Holanda, neste sábado, às 16 horas (horário de Brasília), em Orlando, nos Estados Unidos, em seu último compromisso pela Florida Cup de 2019.

O meia-atacante Everton defende o São Paulo nos Estados Unidos | Foto: Folhapress

O time tricolor estreou na última quinta-feira, quando perdeu para o Eintracht Frankfurt-ALE por 2 a 1. Na ocasião, o técnico André Jardine usou dois times diferentes para cada metade da partida.

Desta vez, a tendência é que o treinador utilize alguns dos oito jogadores que não foram a campo diante dos alemães, como os atacantes Biro Biro, Brenner, Tréllez e Gonzalo Carneiro. Os goleiros Lucas Perri e Junior, o zagueiro Rodrigo e o lateral-esquerdo Edimar também não foram a campo.

Campeão da Florida Cup de 2017, o São Paulo não tem mais chances de título na edição de 2019. Mesmo que vença o Ajax-HOL, a equipe não atingirá a pontuação necessária para superar tanto o Flamengo quanto o Eintracht Frankfurt-ALE, que se enfrentam em outra partida deste sábado.

Embora o objetivo da excursão ao país norte-americano seja dar ritmo e entrosamento ao time tricolor, o elenco põe como meta conquista a primeira vitória do ano em sua despedida da Florida Cup.

“A gente quer vencer. É um torneio de pré-temporada, para a gente se adaptar, se conhecer e melhorar a parte física, mas espero que a gente possa vencer a partida”, declarou o atacante Pablo.

Do outro lado, o Ajax-HOL busca se ajustar durante a intertemporada europeia para atingir seus objetivos em 2019. A equipe dirigida por Erik ten Hag é a segunda colocada do Campeonato Holandês e enfrenta o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O duelo ainda marcará o reencontro de David Neres com o São Paulo, que o negociou em janeiro de 2017 por 12 milhões de euros. Mas o principal destaque do time holandês é o meia Frenkie de Jong, um dos alvos do Barcelona.

Ao contrário do Tricolor, o Ajax-HOL ainda tem chances de título na Florida Cup, já que somou um ponto na derrota para o Flamengo nos pênaltis.  Para isso, precisa derrotar os paulistas e superar os demais adversários nos critérios de desempate.

VEJA MAIS