GERAL

3min de leitura - #

Identificado agressor de cinegrafista que cobria prisão de Jefferson

Cristina Indio Do Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 24 de outubro de 2022 | Atualizado em 24 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Identificado agressor de cinegrafista que cobria prisão de Jefferson
Imagem descritiva da notícia Identificado agressor de cinegrafista que cobria prisão de Jefferson

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou o autor da agressão ao cinegrafista Rogério de Paula, da Inter TV, afiliada da TV Globo, neste domingo (23), perto da casa do ex-deputado federal Roberto Jefferson, no município de Comendador Levy Gasparian, no sul do estado do Rio. A Secretaria de Estado de Polícia Civil não revelou o nome do homem, mas informou que ele prestará depoimento na 108ª Delegacia de Polícia em Três Rios.

Segundo a secretaria, a investigação está em andamento para apurar o crime de lesão corporal por parte do agressor. “Testemunhas estão sendo ouvidas, e a oitiva da vítima vai acontecer após a alta médica”, completou.

Notícias relacionadas:

De acordo com testemunhas, o agressor, que é simpatizante do ex-deputado, deu um soco nas costas do cinegrafista, que caiu e bateu a cabeça no chão. Na queda, sofreu um traumatismo cranioencefálico.

Rogério de Paula foi levado para o Hospital das Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, passou por atendimento e, no momento, apresenta quadro clínico estável. Segundo o hospital, o cinegrafista já deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) e está em um quarto da unidade.

A policial federal Karina Oliveira também foi atendida nesse hospital e teve alta ontem. A agente foi atingida por estilhaços de uma granada lançada por Jefferson e por um tiro dado pelo ex-deputado, durante a resistência à prisão determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. No mesmo ataque, foi ferido o delegado Marcelo Vilella.

Sindicato

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro repudiou a agressão ao repórter cinematográfico e pediu providências urgentes para apuração do caso.

“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, aliado da Federação Nacional dos Jornalistas - Fenaj - condena, repudia, a agressão covarde e solicita urgentes providências das autoridades para apurar e punir o agressor.

Prisão

Roberto Jefferson está no Presídio José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio, e deve passar ainda hoje por audiência de custódia, que decidirá se transforma em preventiva a prisão em flagrante do ex-deputado pelo ataque aos policiais e resistência à ordem judicial do STF. Na audiência, pode ser decidido ainda se Jefferson se será transferido para o presídio Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na zona oeste da cidade.

O ministro Alexandre de Moraes determinou a volta do ex-parlamentar ao sistema penitenciário por descumprimento de medidas cautelares, como o impedimento de postagens em redes sociais, enquanto estava em prisão domiciliar,.Na última sexta-feira (21), em vídeo publicado na internet, Jefferson atacou a ministra do STF Cármen Lúcia, com palavras de baixo calão, e também a ex-ministra do Meio Ambiente e deputada federal eleita Marina Silva.

VEJA MAIS