GERAL

3min de leitura - #

PF desarticula organização especializada em contrabando de cigarros

Karine Melo - Repórter da Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 26 de outubro de 2022 | Atualizado em 26 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia PF desarticula organização especializada em contrabando de cigarros
Imagem descritiva da notícia PF desarticula organização especializada em contrabando de cigarros

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

A Polícia Federal (PF) cumpre nesta quarta-feira (26) 12 mandados de busca e apreensão contra grupo especializado no contrabando de cigarros. Os mandados estão sendo cumpridos, por 45 agentes nas cidades de Belém (PA), Abaetetuba (PA), Acará (PA), Garanhuns (PE) e Arapiraca (AL).

Segundo a PF, a investigação começou em 2020, depois da prisão em flagrante de quatro pessoas e a apreensão de aproximadamente 3,3 mil caixas de cigarros de origem estrangeira, na região de Itapera, zona rural da capital maranhense São Luís. “Com aprofundamento das investigações, evidenciou-se que um grupo estabelecido no estado do Pará estaria utilizando portos clandestinos localizados na costa maranhense para descarregar cigarros estrangeiros vindos do Suriname”, informou a PF em nota.

Notícias relacionadas:

Além dos mandados de busca, a Justiça Federal determinou o bloqueio de ativos financeiros até o limite de R$ 8,2 milhões em desfavor de um dos investigados e de uma empresa, supostamente utilizada para lavar dinheiro do grupo. Caso condenados, os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando e associação criminosa. Somadas, as penas previstas podem chegar a 13 anos de reclusão.

VEJA MAIS