GERAL

3min de leitura - #

Prefeitura do Rio lança projeto para jovens em vulnerabilidade social

Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional (via Agência Brasil)

| Edição de 25 de dezembro de 2022 | Atualizado em 25 de dezembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Prefeitura do Rio lança projeto para jovens em vulnerabilidade social
Imagem descritiva da notícia Prefeitura do Rio lança projeto para jovens em vulnerabilidade social

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Duzentos adolescentes com idades entre 14 e 18 anos, moradores de favelas dos Complexos do Chapadão e da Pedreira, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, vão participar de oficinas temáticas nas áreas de cultura, esporte e lazer e ainda receber uma bolsa no valor mensal de R$ 500.

É o projeto Tô de Boa, pioneiro no país e lançado pela prefeitura do Rio em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça, que tem por objetivo oferecer condições que contribuam para a redução de fatores de risco associados à violência urbana e à criminalidade.

Notícias relacionadas:

A secretária de Assistência Social do município do Rio, Maria Domingas Pucú, explicou que os jovens foram escolhidos de acordo com a situação de vulnerabilidade, risco social ou se estiverem cumprindo alguma medida socioeducativa.

Ainda segundo Maria Domingas, o projeto foi construído com a participação dos jovens e foram eles que apontaram seus desejos sobre os cursos a serem ministrados 4 vezes por semana e durante10 meses.

O coordenador de investimentos da Senad, Gustavo Camilo Baptista, considerou muito positiva a iniciativa da prefeitura do Rio, enfrentando a questão da vulnerabilidade social e oferecendo aos jovens oportunidades. E disse que se funcionar, poderá ser expandido para todo o país.

VEJA MAIS