CIDADES

min de leitura - #

Após obra, igreja é reinaugurada em Jardim Alegre

Ivan Maldonado

| Edição de 12 de novembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Reforma na Paróquia Nossa Senhora do Rocio durou sete meses
Depois de sete meses de obras de reforma e melhorias, a Paróquia nossa Senhora do Rocio, em Jardim Alegre, será reaberta na quinta-feira (15), feriado nacional e dia da padroeira do município. Para a reinauguração, está programada missa em louvor à padroeira celebrada pelo arcebispo emérito de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, que fará a constituição de novos ministros e a crisma dos adolescentes. 

Imagem ilustrativa da imagem Após obra, igreja é reinaugurada em Jardim Alegre


Durante o período em que esteve em reformas, as missas e atividades religiosas foram realizadas na Igreja São Paulo Apóstolo, também no centro da cidade. Conforme informações da equipe de economia e finanças. foram investidos nas obras do templo religioso aproximadamente R$ 350 mil. 
Conforme o pároco José Natalício da Silva, a paróquia ganhou novo piso novo, pintura interna, banheiros novos com acessibilidade e sacristia na entrada da igreja. Foram trocadas as portas e a cadeira central, além de instalada uma pia batismal nova. “O sacrário foi colocado num local apropriado, agora temos também um oratório próprio da padroeira. Além disso fizemos um local especial para os cantores e a cabine de som”.
De acordo com o pároco, tudo isso está acontecendo graças à comunidade que está contribuindo com o dízimo e doações especiais para a reforma. “Foi um investimento muito alto. Uma coisa é certa, o povo colaborou muito”. 
A reinauguração está prevista para as 9 horas, com a presença do Dom Luiz Soares Vieira. “Dom Luizinho é bispo emérito de Manaus, era padre nosso aqui da diocese e está morando agora em Santa Fé”, comenta. 
Mais de 100 pessoas serão crismadas durante a missa. Após a cerimônia religiosa também haverá um almoço, no salão paroquial. “Será um almoço em família, onde os recursos arrecadados serão para ajudar a pagar algumas parcelas das reformas”, completa o pároco José Natalício.  (IVAN MALDONADO)