COLUNAS

min de leitura - #

Audi A1 Sportback ganha nova versão

Editoria de Veículos

| Edição de 24 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em 2010, uma nova linha de modelos da Audi fez sua estreia na forma do A1. Agora, a segunda geração do compacto de sucesso está saindo da linha de montagem. Seu design dinâmico caracteriza o novo A1 Sportback. É o companheiro ideal no ambiente urbano e também muito adequado para viagens mais longas.

O A1 Sportback cresceu significativamente em comprimento – com 56 milímetros adicionais, agora mede 4,03 metros. Sua largura permaneceu quase a mesma, com 1,74 metro. A nova geração do modelo tem apenas 1,43 metro de altura. Sua ampla largura e balanços curtos resultam em um visual tenso e esportivo. 

O conceito de Infotainment no novo A1 Sportback é proveniente de modelos de topo da marca. O rádio MMI é de série – pode ser operado por meio dos botões multifuncionais no volante e no visor no painel de instrumentos totalmente digital. Na configuração superior, o MMI Navigation Plus oferece uma tela MMI sensível ao toque de 10,1 polegadas, que combina perfeitamente com a área com visual preto brilhante.

Até mesmo a versão básica vem de fábrica com um painel de instrumentos totalmente digital com tela de 10,25 polegadas de alta resolução e volante multifuncional. O Audi virtual cockpit é opcional e conta com uma ampla gama de funções, apresentando informações abrangentes no campo de visão direto do motorista.

Imagem ilustrativa da imagem Audi A1 Sportback ganha nova versão

Design atraente, com linhas mais afiadas, é a aposta da montadora alemã |  Foto: Divulgação

Todos os controles e a tela MMI sensível ao toque são fortemente voltados para o motorista, ressaltando o cockpit. O display e a faixa de ventilação do lado do passageiro dianteiro estão integrados com material preto brilhante. O pacote de iluminação ambiente opcional dá vida ao design interno no escuro, se desejado, por meio de luzes de LED em 30 cores selecionáveis.

O aviso de saída de faixa ajuda o motorista a manter o carro na pista em velocidades a partir de 65 km/h. Também de série é o limitador de velocidade, que evita de forma confiável que o carro exceda uma velocidade máxima selecionada. Outro recurso é o Audi Pre sense dianteiro. O sensor de radar reconhece situações críticas envolvendo outros veículos, pedestres atravessando ou ciclistas à frente do veículo. O sistema então dá um sinal acústico e visual para avisar o motorista. O assistente de velocidade adaptativa, que também tem um radar como base, mantém a distância desejada do veículo à frente.

O novo A1 Sportback oferece vários sistemas para facilitar o estacionamento. Pela primeira vez, o carro oferece uma câmara de ré, além do sensor de estacionamento traseiro. Os sensores ultrassônicos frontais do sistema reconhecem objetos em frente ao carro e emitem avisos acústicos e visuais. Já o park assist estaciona o modelo em vagas paralelas e horizontais.