CIDADES

min de leitura - #

Choro abre programação do FML em Apucarana

Da redação

| Edição de 18 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Clube do Choro de Brasília é atração na noite de hoje, a partir das 20 horas, no Cine Teatro Fênix, em Apucarana. Parte integrante da programação extensiva de espetáculos do 38º Festival Internacional de Música de Londrina (FML), o espetáculo tem entrada gratuita.

Imagem ilustrativa da imagem Choro abre programação do FML em Apucarana


Os convites de acesso devem ser retirados a partir das 19 horas na bilheteria do local do evento, limitados à capacidade do espaço (480 lugares). “O “Choro de Brasília” revisita obras dos grandes compositores da música popular brasileira, trazendo para Apucarana obras-primas de nomes consagrados da nossa música, revistas e atualizadas pelos arranjos e interpretações de alguns dos maiores instrumentistas atualmente em atividade no país”, relata professora Maria Agar Borba Ferreira, secretária Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur).
A programação extensiva do 38º FML engloba ainda outros três espetáculos com entrada gratuita. Na sexta-feira (20), às 20 horas, a Orquestra Sinfônica do Paraná fará um concerto de gala na Catedral Nossa Senhora de Lourdes. No domingo (22), às 16 horas, no Cine Fênix, será a vez da Ópera Cantada João e Maria – uma livre adaptação da ópera de Engelbert Humperdinck. E, finalizando a programação, dia 27 de julho, às 20 horas, tem o recital de piano, no Cine Teatro Fênix, com Allan Duarte Manhas. “É uma honra para Apucarana receber mais uma vez eventos do Filo, que ao logo dos últimos 38 anos firmou-se como um dos eventos mais importantes da agenda cultural do país”, destaca.