COLUNAS

min de leitura - #

Citroën apresenta o novo C5 AIRCROSS

Editoria de Veículos

| Edição de 24 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Citroën apresentou o novo SUV C5 AIRCROSS, que chega com uma oferta de personalização inédita, com 30 combinações externas. Com isso, o veículo se tornou o SUV mais versátil e confortável de seu segmento.

Equipado com suspensões com Amortecedores Hidráulicos Progressivos® e assentos Advanced Comfort, ele oferece uma nova experiência a bordo, tipicamente Citroën. Ele dispõe também de uma modularidade única com três assentos traseiros individuais deslizantes, escamoteáveis e reclináveis, e um porta-malas Best in Class de 580 a 720 litros.

Moderno e high-tech, ele recebeu 20 tecnologias de ajuda à direção, das quais o Highway Driver Assist, um dispositivo de direção autônoma de nível 2; o Grip Control com Hill Assist Descent, para vencer os caminhos difíceis; bem como seis tecnologias de conectividade, notadamente a recarga sem fio para smartphones. Produzido na França na fábrica de Rennes - La Janais, o Novo C5 SUV AIRCROSS será comercializado também na Europa com uma versão Plug-In Hybrid PHEV no final de 2019.

Dotado de um painel de instrumentos digital em TFT de 12,3" e de um tablet touch screen capacitivo de 8", o novo SUV C5 AIRCROSS dispõe de 20 tecnologias de ajuda à direção de última geração, tais como o Highway Driver Assist, um dispositivo de direção autônoma de nível dois, bem como seis tecnologias avançadas de conectividade. Ultra conectado, ele propõe a recarga sem fio por indução, ou ainda, o ConnectedCAM Citroën®.

Equipado com motorizações a gasolina e diesel eficientes e de grande desempenho, que geram entre 130 cv e 180 cv, assim como a nova caixa de câmbio automática EAT8, o C5 AIRCROSS será o primeiro modelo da Citroën equipado da tecnologia Plug-in Hybrid PHEV.

O C5 AIRCROSS oferece uma ampla gama de personalização, com a possibilidade de 30 combinações externas. São sete cores de carroceria, uma oferta de teto na cor preta e três Packs Color, estes últimos constituídos por insertos coloridos no para-choques dianteiro, nos Airbump®, na parte inferior das portas dianteiras e embaixo das barras de teto.

Dotado de uma personalidade forte, o novo SUV C5 AIRCROSS destaca-se pela sua atitude única, enérgica e confiante. Com 4.500 mm de comprimento, robusto e musculoso, cheio de força, ele marca sua diferença no universo dos SUV, com volumes fluidos pontuados com elementos gráficos fortes como os Airbump®, rodas grandes de 720 mm de diâmetro, uma distância em relação ao solo de 230 mm e barras de teto repletas de identidade.