GERAL

3min de leitura - #

Engenheiro Luiz Carlos Bracarense Costa recebe título de Cidadão Honorário

Da Redação

| Edição de 26 de abril de 2024 | Atualizado em 26 de abril de 2024
Imagem descritiva da notícia Engenheiro Luiz Carlos Bracarense Costa recebe título de Cidadão Honorário
Imagem descritiva da notícia Engenheiro Luiz Carlos Bracarense Costa recebe título de Cidadão Honorário

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Foi realizada na noite desta quinta-feira (25), na Câmara Municipal de Apucarana, sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Honorário de Apucarana ao engenheiro curitibano Luiz Carlos Bracarense Costa. A honraria conferida através da Lei Municipal Nº 38/22 é de autoria do vereador Tiago Cordeiro de Lima (PDT). 

Conduzida pelo presidente da Casa de Leis, Luciano Molina (AGIR), a sessão contou com a presença dos vereadores Moisés Tavares (PP), Luciano Facchiano (AGIR) e Marcos da Vila Reis (PSD); além de outras autoridades, imprensa e familiares do homenageado. 

O engenheiro atuou em Apucarana entre 1989, no início da gestão do prefeito José Domingos Scarpellini, até 1993, atuando em projetos importantes como a barragem e Parque da Raposa; conjuntos habitacionais, além de várias ruas e estradas como a ligação do aeroporto ao Distrito Correia de Freitas e a rodovia Apucarana ao Rio Bom. “Quero agradecer imensamente essa honraria, que julgo ser a maior da minha vida. Ser reconhecido como cidadão honorário de Apucarana reforça um sentimento que trago desde menino. A primeira vez que estive aqui foi em 1969, quando vim conhecer a obra da Central do Paraná, rodovia que liga o Norte do Estado ao Porto de Paranaguá. Essa viagem influenciou muito na minha opção profissional”, ressaltou Bracarense. 

O vereador Tiago, autor da honraria, enalteceu a trajetória do engenheiro durante a sessão. “O senhor Bracarense é o retrato da integridade. Ele contribuiu com o desenvolvimento de nossa cidade e foi o maestro de obras que transformaram Apucarana. Uma delas é a PR-444, um divisor de águas para Apucarana naquela época”, enfatizou. 

VEJA MAIS