CIDADES

min de leitura - #

Obras afetam trânsito na Rua Ponta Grossa

Renan Vallim

| Edição de 15 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


A Sanepar está realizando obras na região central de Apucarana, que devem seguir pelo menos até novembro. Com custo de aproximadamente R$ 1 milhão, a melhoria deve reforçar o abastecimento de água na cidade. 

Imagem ilustrativa da imagem Obras afetam trânsito na Rua Ponta Grossa


Nos próximos dias, as obras concentram na Rua Ponta Grossa. As equipes iniciaram os trabalhos nas proximidades com o cruzamento da Rua Galdino Gluck Junior, perto da sede do Corpo de Bombeiros. “Estamos dobrando a capacidade da rede de distribuição de águas, substituindo a tubulação antiga, de ferro, de 150 milímetros, por tubos modernos, de 300 milímetros”, explicou o gerente regional da Sanepar de Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi. 
A intenção, segundo ele, é garantir o correto abastecimento de água na região. “A Sanepar está acompanhando o crescimento de Apucarana. A cidade vem registrando um aumento na verticalização na região central e adjacências, principalmente após a aprovação do Plano Diretor do município, o que acaba por aumentar a demanda. Estas obras podem provocar um certo transtorno momentâneo, principalmente no trânsito, mas são extremamente importantes para garantirmos o abastecimento de água com a qualidade esperada”, destacou Jacovassi. 
Por conta dos trabalhos, desde a última sexta-feira, o tráfego de veículos foi restringindo para apenas uma pista ao longo dos quase 100 metros em que os trabalhadores e maquinários da Sanepar estão atuando, O trânsito ficou bastante lento no local e o semáforo no cruzamento em questão teve que ser desativado. 
Quase toda a extensão da Rua Ponta Grossa, que atravessa a região central da cidade deve ser afetada pela obra. A substituição da tubulação será feita do cruzamento com a Rua Galdino Gluck Junior até o cruzamento com a Rua Miguel Simião, perto do antigo fórum.
“Ao todo, faremos a troca de cerca de 2,6 mil metros de rede de água. Além deste ramal principal, ao longo da Rua Ponta Grossa, também trocaremos a tubulação em algumas ramificações, ou seja, em ruas transversais. Por isso, pedimos aos motoristas paciência nestes próximos dias. É preciso entender que a cidade cresce e os serviços, como o de abastecimento de água, precisam acompanhar este crescimento”, destacou Jacovassi.