CIDADES

min de leitura - #

Projeto ‘Vamos Ler’ prepara material pedagógico

Da redação

| Edição de 24 de maio de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Retomado na semana passada, o projeto de incentivo à leitura “Vamos Ler”, da Tribuna do Norte, vai distribuir uma apostila para auxiliar os cerca professores da rede municipal de Apucarana a trabalhar com o jornal em sala de aula. 

Imagem ilustrativa da imagem Projeto ‘Vamos Ler’ prepara material pedagógico

Aproximadamente 60 profissionais vão receber o material pelo e-mail da escola participante. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Apucarana e Autarquia Municipal de Educação e beneficia 1,5 mil alunos, que recebem toda semana um exemplar da Tribuna.
Segundo a coordenadora do projeto, Michela Prestes, o material contará a história do “Vamos Ler”: como ele funciona, quais bases segue, quais os benefícios que traz para alunos, professores e familiares desses estudantes, uma vez que os alunos levam o jornal para casa. 
O material também trará a história da Itaipu Binacional, que é atualmente a maior patrocinadora do projeto, seus projetos envolvendo meio ambiente e suas ações sociais, além de contar um pouco como funciona. 
“O material também disponibilizará atividades para os professores realizarem com os alunos em sala de aula. Essas atividades já serão formatadas para que os docentes sejam completamente auxiliados pedagogicamente”, ressalta Michela. 
Segundo Michela, também faz parte do currículo do “Vamos Ler” dar suporte aos professores que executam o projeto em sala de aula. 
A partir da próxima semana, o Jornal Tribuna do Norte começa a receber visitas dos alunos em sua sede, para que eles vejam como é o funcionamento de um jornal e aprendam um pouco mais sobre a realidade da produção jornalística e sobre o mercado de trabalho. (FERNANDA NEME)