CIDADES

min de leitura - #

TREINAMENTO EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS

ALINE ANDRADE APUCARANA

| Edição de 31 de março de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Durante o período de isolamento social e comércio fechado, decretado pela maioria das cidades da região, manter uma rotina de exercícios físicos tem sido uma tarefa mais fácil com apoio da tecnologia. Com o fechamento das academias, educadores físicos estão encontrando nas aulas via internet uma forma de continuar conectados aos alunos e ganhar novos adeptos aos exercícios físicos.

A fisioterapeuta Bruna da Silva de Morais é uma das alunas que está acompanhando os treinos oferecidos pela academia que frequenta em casa, diariamente. Ela conta que treinava até 5 vezes na semana e que sente falta da rotina. Ela acredita que as aulas online ajudam a amenizar a distância. “Ajuda bastante a passar o tempo nesses dias, sem falar que treinar em casa é muito bom pela comodidade. E, além de tudo, ainda tem a atenção dos coachs, com cada detalhe dos treinos do dia a dia”, disse a fisioterapeuta, que também chama a mãe e o irmão para participar. 
Bruna é aluna virtual da educadora física Luana França, que encontrou em uma rede social uma maneira de não perder contato com os alunos. “Nesse momento de real confinamento, a atividade física é uma saída, uma válvula de escape que alivia a tensão, libera endorfina, que é o hormônio do prazer, responsável por nos ajudando a diminuir os stress”, explicou a profissional.
De acordo com Luana, ela e o marido, que também é educador físico, postaram em uma rede social da academia em que são proprietários, treinos online para alunos e pessoas interessadas em se movimentar em casa durante a quarentena, e a experiência deu certo.
Em Arapongas, a professora de dança Viviane Romualdo também decidiu continuar a atender as alunas através de aulas online. Ela criou um canal em uma plataforma de vídeos e posta diariamente as coreografias das danças para as alunas e para quem mais quiser aprender a dançar durante o confinamento. “Decidi manter esse compromisso com minhas alunas e também quero levar um pouco de alegria para as pessoas que estão em casa. A maioria dos seguidores ficam ali esperando o momento do vídeo chegar para fazer as aulas, a aceitação foi muito boa”, contou a professora.
A autônoma Valéria Aguiar de Castro é uma das alunas que está seguindo as aulas de dança online. Ela conta que tem acompanhado e se exercitado todos os dias. “Eu ia para a aula de dança 3 vezes por semana, mas agora com os vídeos faço todo dia porque estou em casa. Faço junto com ela, é uma maravilha, super aprovado”, revelou a aluna.