POLÍTICA

3min de leitura - #

André Vargas ganha liberdade condicional

Agências

| Edição de 20 de outubro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

O ex-deputado federal pelo PT André Vargas, preso na Operação Lava Jato, foi solto nesta sexta-feira após decisão da 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba. A decisão é da juíza Luciani de Lourdes Tesseroli Maronezi.
Vargas foi preso na 11ª fase da Lava Jato, em abril de 2015, e estava no Complexo-Médico Penal (CMP) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele, que teve três condenações, foi o primeiro político a ser condenado em um processo da operação.
A liberdade condicional foi concedida após o cumprimento de 37% da pena, apresentar comportamento satisfatório na prisão e comprovação do início do pagamento parcelado da reparação de danos de R$ 1.103.950,12.
Vargas terá, entre as condições, que apresentar-se bimestralmente perante o juízo da comarca onde irá residir; Não se ausentar da comarca onde reside, por mais de 15 dias, sem prévia autorização judicial; recolher-se diariamente até as 23h em sua residência; obter ocupação lícita seja através do Programa Começar de Novo do CNJ ou através de emprego formal.