POLÍTICA

3min de leitura - #

Câmara aprova requerimentos em sessão sem discussões

Edison Costa

| Edição de 18 de março de 2024 | Atualizado em 18 de março de 2024
Imagem descritiva da notícia Câmara aprova requerimentos em sessão sem discussões
Imagem descritiva da notícia Câmara aprova requerimentos em sessão sem discussões

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Numa sessão em que não houve discussões ou bate-boca entre vereadores, a Câmara de Apucarana realizou na tarde desta segunda-feira sessão ordinária com poucas matérias na pauta de votação. Da ordem do dia constavam oito requerimentos, porém dois deles foram retirados de votação devido à ausência do seu autor, vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB).

Entre os pedidos de informações aprovados, destacam-se dois do vereador Marcos da Vila Reis (PSD). Ele sugere a construção de uma rotatória no cruzamento da Avenida Zilda Seixas do Amaral com a Rua José Ferragine, no Parque Industrial Norte, que dá acesso ao Clube de Campo Água Azul e ao Residencial Solo Sagrado. Isso em função dos riscos de acidentes existentes naquele ponto. O vereador também pede a implantação de faixa elevada na Rua Oswaldo Cruz, na altura do nº 1.600, onde funciona uma clínica médica.

O vereador Moisés Tavares Domingos (Cidadania) também teve dois requerimentos aprovados. Um pede à Secretaria Municipal de Assistência Social informações sobre o Programa Centro da Juventude e outro à Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família informações sobre o Serviço de Socioeducação em Violência Doméstica e Prevenção da Violência contra a Mulher.

O vereador Franciley Preto Godói Poin (PSD) está cobrando da administração municipal reforma do Ginásio de Esportes Gerson Ferreira Chagas, do Distrito de Pirapó. E o vereador Lucas Leugi (PP) solicita à Viação Apucarana Ltda. (VAL) esclarecimentos sobre quantidade de pontos de ônibus já construídos na cidade e que ainda faltam construir.

A sessão da Câmara foi aberta com pronunciamentos da presidente da Associação Download, Fabíola Costa, em conjunto com Luiza Godoy, que falaram sobre o Dia Internacional da Sindrome de Down, lembrado no dia 21 de março. Ambas destacaram a necessidade de respeito às pessoas desse grupo.

O presidente do Legislativo, vereador Luciano Augusto Molina Ferreira (PL), destacou a importância de a sociedade como um todo respeitar as pessoas portadoras de síndrome de down, “Tanto a Fabíola como a Luiza deixaram bem claro que as pessoas não podem excluir de nada aqueles que tem síndrome de down pelas virtudes e pelo valor que todos têm”, disse Molina. Parabenizando a associação pelo trabalho que realizam.

VEJA MAIS