POLÍTICA

3min de leitura - #

Câmara de Apucarana homenageia equipe do Samu

Da Redação

| Edição de 13 de maio de 2022 | Atualizado em 13 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Câmara de Apucarana homenageia equipe do Samu
Imagem descritiva da notícia Câmara de Apucarana homenageia equipe do Samu

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Em ato realizado na manhã desta sexta-feira, os servidores do Serviço Móvel de Urgência – SAMU receberam da Câmara de Apucarana Moção de Aplausos pelos serviços prestados no município e região. A honraria, de autoria do vereador Luciano Facchiano (PSB), foi aprovada por unanimidade dos vereadores e vereadora.

“Ao entregarmos a Moção de Aplausos aos 53 servidores que compõem o quadro do SAMU Apucarana estamos homenageando e ao mesmo tempo agradecendo a todos pelo trabalho que realizam e realizaram não só durante a pandemia da Covid 19, mas no nosso dia a dia. Os profissionais da saúde, sejam do SAMU, das UBS’s, hospitais, regional de saúde, clínicas e outros locais, são guerreiros e combatentes na defesa da vida”, disse o presidente da Câmara, Franciley Preto Godói Poim (PSD).

O vereador Facchiano lembrou que a Moção de Aplausos demonstra a gratidão de 140 mil apucaranenses aos profissionais de saúde. “Vocês são profissionais dedicados, altamente capacitados para todas as situações de risco, para atender acidentes e para atender casos clínicos que muitas vezes nem imaginamos. Sei que o enfrentamento a pandemia foi algo muito difícil e que ninguém, nem mesmo vocês esperavam passar”, pontuou o vereador.

Em nome de todos os servidores, a médica Vera Lúcia Lorenzon, Coordenadora Médica do SAMU, expressou a emoção em receberem a homenagem. “Passamos por momentos difíceis, complicados, de tensão. Mas sempre fomos firmes, corajosos, não tivemos, graças a Deus, nenhuma baixa no nosso quadro de servidores. Deus nos ajudou, olhou e continua olhando pela gente. O primeiro ano foi muito difícil. Hoje estamos todos vacinados e embora tivemos um servidor internado durante a pandemia, ninguém teve complicações maiores. Continuamos trabalhando todos juntos”, contou.

O prefeito Junior da Femac (PSD), ao lado do vice Paulo Vital (PSD), lembrou que o SAMU era acionado, a todo momento, durante a pandemia. “São servidores que tem família, que saiam de casa para fazer os atendimentos, porque têm dentro do coração uma vocação dada por Deus que é a de salvar a vida de outras pessoas”, afirmou. (EDITORIA DE POLÍTICA)

VEJA MAIS