POLÍTICA

3min de leitura - #

Com planejamento, Jardim Alegre supera dificuldades

Ivan Maldonado

| Edição de 24 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan (PPS), fez nesta semana um balanço positivo das atividades desenvolvidas nesses nove meses de governo. Segundo ele, o planejamento, a austeridade e a gestão eficiente do dinheiro público são o alicerce que está levando o município a um novo estágio de desenvolvimento. Furlan também destaca os trabalhos dos secretários municipais, bem como o diálogo aberto e amistoso com os vereadores que, segundo ele, são fundamentais para as conquistas e avanços de Jardim Alegre. 


“Nosso mandato tem trabalhado pensando no futuro, não pensamos apenas em ações imediatas. Estamos incrementando nossas receitas e, com a casa em ordem, a partir do ano que vem e com os programas alinhados à nossa realidade, com muito trabalho e dedicação, Jardim Alegre voltará a crescer e se desenvolver”, comenta Furlan. 
Apesar de o primeiro ano ser dedicado ao planejamento e das dificuldades econômicas encontradas, Furlan diz que, mesmo assim, o Município conseguiu várias conquistas. “Tivemos investimentos em todos os setores, cascalhamos mais de 50 quilômetros de estradas rurais, estamos fazendo readequação de estradas e reformamos diversas pontes. Pela primeira vez na história da cidade, os alunos receberam uniformes gratuitamente e melhoramos a qualidade de ensino com a informatização e implantação de apostilas”. 
Para os próximos meses a meta da atual administração é melhorar o atendimento à saúde e execução de projetos de melhorais na infraestrutura. “Eu o Márcio (vice) e os vereadores estamos fazendo o melhor de nós e vamos melhorar a saúde de Jardim Alegre. Para o recape asfáltico já temos garantidos alguns recursos de nossos deputados e só estamos aguardando a liberação para executar as obras. Nos próximos meses serão R$ 500 mil de investimentos só com a pavimentação asfáltica”, relata Furlan.

Prefeito destaca apoio da Câmara
O prefeito José Roberto Furlan destaca a atuação da Câmara de Vereadores de Jardim Alegre que, conforme assinala, tem trabalhado em harmonia com o Executivo. “Os nossos vereadores também estão de parabéns pela economia que tem feito na Câmara. Nos próximos dias, eles vão repassar para a Prefeitura aproximadamente R$ 80 mil que serão aplicados em pedras irregulares e asfalto novo nas ruas Brigadeiro, Getúlio Vargas e Paranaguá”, completa Furlan. (I.M.)