POLÍTICA

3min de leitura - #

Deputado avalia ações com lideranças de Apucarana

Edison Costa

| Edição de 06 de outubro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

O deputado federal Sérgio Souza (MDB), candidato à reeleição, esteve ontem em Apucarana, onde se reuniu com o prefeito Beto Preto (PSD), vice Júnior da Femac (PDT) e o presidente da Câmara de Vereadores, Mauro Bertoli (DEM). O deputado fez uma avaliação de suas ações parlamentares e do trabalho realizado em favor de Apucarana e outros municípios da região.


Sérgio Souza lembrou, por exemplo, que foi o relator no Congresso Nacional da nova lei de licitações de pedágio nas rodovias do Brasil. E que colocou na nova lei um dispositivo que proíbe a prorrogação de contratos das concessionárias de pedágio em todo o País.
O parlamentar citou ainda que foi relator da CPI dos Fundos de Pensão, a única que não acabou em pizza. A CPI resultou numa ação que obriga a devolução aos cofres públicos cerca de R$ 10 bilhões por parte daqueles que se apropriaram indevidamente de recursos dos fundos de pensão. Outros R$ 8,2 bilhões estão sendo requisitados junto ao Banco de Nova York, referente a dinheiro do fundo de pensão dos Correios (Fundo Postalis), fundo este que o banco teria detonado.
Sérgio Souza está fazendo sua campanha à reeleição em 180 municípios do Paraná, mais de 60 deles com apoio direto dos prefeitos. Para o prefeito de Apucarana, Beto Preto, o parlamentar tem pouco tempo de relacionamento com Apucarana, porém já tem um grande trabalho consolidado no município.